A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

31/10/2013 07:31

Governador entrega 215 geladeiras hoje nas Moreninhas

Leonardo Rocha
André entrega geladeiras a pessoas mais carentes nas Moreninhas (Foto: Arquivo)André entrega geladeiras a pessoas mais carentes nas Moreninhas (Foto: Arquivo)

O governador André Puccinelli (PMDB) irá entregar hoje 215 geladeiras a pessoas de baixa renda no bairro Moreninhas, a partir das 8h. O evento faz parte do programa Eficiência Energética que tem por finalidade reduzir o consumo de energia e evitar o desperdício.

A iniciativa da Enersul que conta com o apoio do governo estadual entrega geladeiras de modelos novos, com selo “A” Procel que irão garantir economia nas contas de energia da população da Capital.

Os moradores irão trocar as geladeiras antigas pelas novas e ainda a Enersul substitui 1.446 lâmpadas incandescentes por luminárias fluorescentes, em um total de 230 residências. De acordo com informações do governo estadual, um refrigerador novo economiza até 40% de energia, enquanto que a lâmpada fluorescente chega até 80%.

Projeto - O Programa Eficiência Energética foi criado há mais de 10 anos, na época do apagão, onde o Governo Federal obrigou as concessionárias de energia a destinarem 0,5% do seu lucro a programas sociais.

Em Mato Grosso do Sul, André preferiu destinar os recursos para atender a população através de melhorias a fiação elétrica da casa de pessoas de baixa renda e troca de lâmpadas e geladeiras que mais consomem energia por aquelas que menos gastam.

O projeto contempla várias cidades do Estado, além de bairros da Capital que também foram beneficiados. Em todo o Estado estão sendo aplicados mais de R$ 7 milhões no atendimento de 2,5 mil famílias.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


O Sr. tem que entregar é viaturas para a Segurança Pública com urgência, não aguento mais a mesma desculpa, quando preciso: "Estamos priorizando as ocorrências, pois nossos carros estão baixados". Ei Governador para de esperar pelo Governo Federal!!
 
Maikon Dias Miranda em 31/10/2013 10:36:40
Demagogia. Fazer cortesia com o chapeu alheio. Esse programa quem banca somos nos, os consumidores que pagamos essa conta absurda de energia eleltrica da enersul, valores estes autorizados pela Aneel, agencia que serve apenas para beneficiar as empresas de energia eletrica. Uma vergonha
 
anselmo lesme em 31/10/2013 09:18:40
esse é o nosso governador KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
 
adrielle pereira em 31/10/2013 08:49:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions