ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Governador entrega medalhas e viaturas para o Corpo de Bombeiros

Ítalo Milhomem | 01/07/2011 11:13
Governador entregou medalhas e novas viaturas para o Corpo de Bombeiros.m (Foto: Simão Nogueira)
Governador entregou medalhas e novas viaturas para o Corpo de Bombeiros.m (Foto: Simão Nogueira)

O governador André Puccinelli (PMDB) participou nesta manhã de sexta-feira (1ª), da entrega das medalhas Dom Pedro II, além de outras comendas. A homenagem ocorreu em comemoração ao dia Nacional do Corpo de Bombeiros (2 de julho).

Após as entregas de medalhas, o governador recebeu um presente da corporação em comemoração aos seus 63 anos, que serão completados amanhã. Foi entregue um quadro com uma escada utilizada pelos dos bombeiros, talhada na madeira, feita por um bombeiro artista plástico.

O governador também entregou três novas camionetes, do modelo Ford Ranger para salvamento, que foram distribuídas para as unidades no município de Dourados, Jardim e Chapadão do Sul.

Em seu discurso, Puccinelli reafirmou que os 70 aspirantes a soldado que foram aprovados no concurso, mas que ainda não foram chamados, serão convocados ainda este ano. Ele também anunciou a realização de concurso interno com 60 vagas para sargentos, sendo metade para candidatos por tempo de serviço e outra metade por mérito.

De acordo comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Ortiz, os novos soldados deverão ser enviados para reforçar o pelotão de Caarapó e para o município de Sidrolândia, que ainda será construída.

Durante a solenidade, Ociel explicou que pela legislação, os 70 remanescentes terão que passar por novos exames físicos e médicos para serem integrados à academia. Lá serão pelo menos mais seis a oito meses de treinamento antes da formação.

Na cerimônia realizada na unidade do Corpo de Bombeiros, localizada no Aeroporto, foram condecoradas 21 personalidades com a Medalha Dom Pedro II, entre civis e militares como reconhecimento de relevantes serviços à corporação.

A cerimônia ocorreu simultaneamente nos municípios do interior que possuem unidades do Corpo de Bombeiros.

Nos siga no Google Notícias