A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

01/07/2011 11:13

Governador entrega medalhas e viaturas para o Corpo de Bombeiros

Ítalo Milhomem
Governador entregou medalhas e novas viaturas para o Corpo de Bombeiros.m (Foto: Simão Nogueira)Governador entregou medalhas e novas viaturas para o Corpo de Bombeiros.m (Foto: Simão Nogueira)

O governador André Puccinelli (PMDB) participou nesta manhã de sexta-feira (1ª), da entrega das medalhas Dom Pedro II, além de outras comendas. A homenagem ocorreu em comemoração ao dia Nacional do Corpo de Bombeiros (2 de julho).

Após as entregas de medalhas, o governador recebeu um presente da corporação em comemoração aos seus 63 anos, que serão completados amanhã. Foi entregue um quadro com uma escada utilizada pelos dos bombeiros, talhada na madeira, feita por um bombeiro artista plástico.

O governador também entregou três novas camionetes, do modelo Ford Ranger para salvamento, que foram distribuídas para as unidades no município de Dourados, Jardim e Chapadão do Sul.

Em seu discurso, Puccinelli reafirmou que os 70 aspirantes a soldado que foram aprovados no concurso, mas que ainda não foram chamados, serão convocados ainda este ano. Ele também anunciou a realização de concurso interno com 60 vagas para sargentos, sendo metade para candidatos por tempo de serviço e outra metade por mérito.

De acordo comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Ortiz, os novos soldados deverão ser enviados para reforçar o pelotão de Caarapó e para o município de Sidrolândia, que ainda será construída.

Durante a solenidade, Ociel explicou que pela legislação, os 70 remanescentes terão que passar por novos exames físicos e médicos para serem integrados à academia. Lá serão pelo menos mais seis a oito meses de treinamento antes da formação.

Na cerimônia realizada na unidade do Corpo de Bombeiros, localizada no Aeroporto, foram condecoradas 21 personalidades com a Medalha Dom Pedro II, entre civis e militares como reconhecimento de relevantes serviços à corporação.

A cerimônia ocorreu simultaneamente nos municípios do interior que possuem unidades do Corpo de Bombeiros.



Excelente reportagem divulgando o trabalho do corpo de Bombeiro do MS sendo reconhecido. Sou um dos 77 remanescentes que esta aguardando a convocação para fazer parte dessa instituição militar tão importante para nosso Estado.
 
Pettherson Yukio Chaves Yamakawa em 21/11/2011 12:15:16
Unidade do Corpo de Bombeiros em Sidrolândia? Bom, muiiiiito bom. Muito bom mesmo.
Parabéns para os "primos de farda". São imprescindíveis em nossa vidas. Verdadeiros Anjos de Deus para todos nós. Fernando - SGT PM
 
Fernando Silva em 01/07/2011 11:47:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions