A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

16/05/2011 12:38

Governador entregou 47 novas viaturas e motos para reforçar o policiamento em MS

Ítalo Milhomem
Governador entrega novas viaturas para prefeitos da Capital e do interior (Foto: Ítalo Milhomem)Governador entrega novas viaturas para prefeitos da Capital e do interior (Foto: Ítalo Milhomem)
Nelsinho Trad fez um test-drive na viatura que irá servir ao município de Campo Grande. Nelsinho Trad fez um test-drive na viatura que irá servir ao município de Campo Grande.

O governador André Puccinelli (PMDB) entregou na manhã desta segunda-feira (16), 33 novas viaturas entre veículos Siena Sedans (Fiat), camionetes S-10 (Chevrolet) e L-200 (Mistubishi) modificadas além de 14 motocicletas para reforçar o policiamento da Capital e de outros 12 municípios do Estado.

Com essas novas viaturas, já são 1.115 de viaturas entregues desde 2007

Das viaturas entregues, 12 vão reforçar o policiamento de trânsito e as outras 25 viaturas vão atender as demais unidades da Polícia Militar na Capital e nos batalhões da PM de Dois Irmãos do Buriti, Bodoquena, Ivinhema e Dourados.

As 14 motocicletas irão atender os municípios de Sidrolândia, Dourados, Caarapó, Ponta Porã, Coxim, Aquidauana, Naviraí, Paranaíba (03), Aparecida do Taboado, Chapadão do Sul, Bonito e Maracaju.

Foram utilizados R$ 2.432.321,54 por meio do Funresp (Fundo Especial de Reequipamento da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e de convênios do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) com a Ciptran e com os municípios do interior.

O governador Durante a solenidade, o governador André Puccinelli disse que o Estado vai continuar priorizando a segurança pública e para isso, desde o ano de 2007 equipou as polícias.

“Os prefeitos sabem que a população pede a manutenção da paz e da ordem e esta vontade é demonstrada na prática pela segurança pública que vai continuar sendo a nossa prioridade”, ressaltou o governador.

No final, Puccinelli deixou mais uma de sua deixas e pediu para o reitor da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) benzesse as viaturas para que quando elas fossem utilizadas para matar alguém, que fosse em nome de Deus.

Para o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, lembrou do apoio as iniciativas na área de segurança, quando colocou 1.200 homens da guarda municipal uniformizados e equipados, para ajudar violência e do vandalismo na Capital.

De acordo com o prefeito as novas viaturas vão contribuir para reforçar a segurança pública. “Na presença de veículos com o símbolo da polícia e gente fazendo ronda e abordando os suspeitos vamos ter uma abrangência maior dentro da cidade. Estamos trabalhando em conjunto e a questão da segurança tem melhorado dia após dia”, completou.

Nelsinho ainda saiu dirigindo uma das viaturas que serão destinadas ao policiamento da Capital e afirmou “é bom mesmo, ela é zero mesmo só tem 15 quilômetros rodados” afirmou Trad.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions