A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

24/10/2008 07:01

Governador inaugura centro de hemodinâmica e cardiologia

Redação

Logo mais, às 9 horas, o governador André Puccinelli inaugura o Centro de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista doutor Carlos Alberto Ascenço, no Hospital Regional (HR), em Campo Grande.

Após a inauguração, terá início a capacitação dos servidores que vão manusear os equipamentos para atender a população. O atendimento ao público está previsto para começar em janeiro de 2009.

Três anos após sua aquisição, o aparelho de hemodinâmica para a realização de tratamento de saúde das pessoas com problemas do sistema cardio-vascular será instalado. Usado para cateterismos e angioplastias, em um primeiro momento o aparelho será utilizado para atender a demanda do próprio hospital.

Mas a idéia é ampliar o uso para toda a população por meio de agendamento através da Central Estadual de Regulação.

A máquina foi adquirida em dezembro de 2004 pelo valor de R$ 1.825.000,00, mas nunca foi utilizada. No final de 2005 foi realizado concurso público para admissão de cardiologistas clínicos, cardiologistas intervencionistas, cirurgiões cardíacos, técnicos de enfermagem e de radiologia com experiência em hemodinâmica, dentre outros profissionais.

Mas por falta de ambiente adequado para a instalação do aparelho e devido ao elevado custo de manutenção e aquisição de materiais, até o momento os pacientes do Estado que necessitam dos exames e de tratamento têm como única opção a Santa Casa. 

A equipe que vai trabalhar diretamente com o aparelho é formada por dois médicos hemodinamicistas, uma enfermeira-chefe, três técnicos de enfermagem, dois técnicos de radiologia e 10 técnicos administrativos.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions