A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

17/02/2014 10:32

Governador inicia reunião com presidente do Paraguai em Assunção

Leonardo Rocha
André junto com sua comitiva está reunido com o presidente do Paraguai, Horácio Cartes, em Assunção (Foto: Assessoria - Rachid Waqued)André junto com sua comitiva está reunido com o presidente do Paraguai, Horácio Cartes, em Assunção (Foto: Assessoria - Rachid Waqued)

O governador André Puccinelli (PMDB) junto com sua comitiva de secretários e representantes da sociedade civil do Estado está reunido com o presidente do Paraguai, Horácio Cartes, no Palácio do Governo, em Assunção.

Eles irão discutir parcerias “bilaterais” e oportunidades de negócios de Mato Grosso do Sul com o país vizinho. Entre as pautas do encontro está a construção da ponte entre Porto Murtinho e o município de Carmelo Peralta, no Paraguai.

Também será discutido o projeto do corredor “bioceânico” que pretende ligar a costa brasileira, pela região do Centro-Oeste com os portos de Antofagasta e Iquique, localizado no Chile. A intenção é “encurtar” em até oito mil quilômetros a distância entre os países com a região asiática.

Grupo - O governador está acompanhado pelos secretários estaduais Carlos Alberto Menezes (Planejamento e Tecnologia), Edson Giroto (Obras) e Tereza Cristina (Produção e Turismo).

Além deles, participam desta comitiva o presidente da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária), Eduardo Riedel e o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen.

Evento - O governador retorna no final do dia para o Estado, no entanto a partir de amanhã (18) até o dia 20 de fevereiro, irá acontecer uma “missão empresarial” em Assunção, com o objetivo de aproximar e viabilizar parcerias entre empresas do Estado e do Paraguai.

Este evento organizado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) com apoio do CIN (Centro Internacional de Negócios) terá a participação de empresários do Estado e do restante do país. No encontro irão representantes dos setores de alimentos, automotiva, metalmecânica, moveleira, tecnologia da informação e têxtil e vestuário.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions