A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

17/02/2014 10:32

Governador inicia reunião com presidente do Paraguai em Assunção

Leonardo Rocha
André junto com sua comitiva está reunido com o presidente do Paraguai, Horácio Cartes, em Assunção (Foto: Assessoria - Rachid Waqued)André junto com sua comitiva está reunido com o presidente do Paraguai, Horácio Cartes, em Assunção (Foto: Assessoria - Rachid Waqued)

O governador André Puccinelli (PMDB) junto com sua comitiva de secretários e representantes da sociedade civil do Estado está reunido com o presidente do Paraguai, Horácio Cartes, no Palácio do Governo, em Assunção.

Eles irão discutir parcerias “bilaterais” e oportunidades de negócios de Mato Grosso do Sul com o país vizinho. Entre as pautas do encontro está a construção da ponte entre Porto Murtinho e o município de Carmelo Peralta, no Paraguai.

Também será discutido o projeto do corredor “bioceânico” que pretende ligar a costa brasileira, pela região do Centro-Oeste com os portos de Antofagasta e Iquique, localizado no Chile. A intenção é “encurtar” em até oito mil quilômetros a distância entre os países com a região asiática.

Grupo - O governador está acompanhado pelos secretários estaduais Carlos Alberto Menezes (Planejamento e Tecnologia), Edson Giroto (Obras) e Tereza Cristina (Produção e Turismo).

Além deles, participam desta comitiva o presidente da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária), Eduardo Riedel e o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen.

Evento - O governador retorna no final do dia para o Estado, no entanto a partir de amanhã (18) até o dia 20 de fevereiro, irá acontecer uma “missão empresarial” em Assunção, com o objetivo de aproximar e viabilizar parcerias entre empresas do Estado e do Paraguai.

Este evento organizado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) com apoio do CIN (Centro Internacional de Negócios) terá a participação de empresários do Estado e do restante do país. No encontro irão representantes dos setores de alimentos, automotiva, metalmecânica, moveleira, tecnologia da informação e têxtil e vestuário.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions