ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 25º

Política

Governador lança programa de combate à mortalidade infantil nesta sexta

Apenas em 2021, 45 recém-nascidos morreram, o que representa taxa de 11,02 óbitos a cada mil nascimentos

Adriel Mattos | 19/11/2021 06:47
Primeira-dama Fátima Azambuja participa da solenidade. (Foto: Chico Ribeiro/Subcom-MS)
Primeira-dama Fátima Azambuja participa da solenidade. (Foto: Chico Ribeiro/Subcom-MS)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), e a primeira-dama Fátima Azambuja lançam nesta sexta-feira (19), o projeto “Bem Nascer Mato Grosso do Sul”, que visa reduzir a mortalidade materna e infantil.

A cerimônia de lançamento será realizada às 9h no auditório da Governadoria e vai contar com a participação do secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, da secretária-adjunta, Crhistinne Maymone, e do presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e prefeito de Nioaque, Valdir Couto Júnior (PSDB).

Desenvolvido pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), o programa teve adesão dos 79 municípios, que vão intensificar as consultas de pré-natal, fazer a estratificação de risco gestacional e manter acompanhamento diferenciado da gestante de alto risco, em especial, as obesas e hipertensas.

Só neste ano, conforme o Sistema de Informação de Mortalidade do Ministério da Saúde, 45 óbitos maternos foram registrados no Estado. Já a taxa de mortalidade infantil está em 11,02 por 1.000 nascidos vivos.

Nos siga no Google Notícias