ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Governador lembra de melhorias salariais ao entregar prêmios a alunos

Wendell Reis | 14/05/2012 12:04

Puccinelli entregou 632 prêmios aos três melhores alunos de cada sala

Governador entregou prêmios a alunos de 22 escolas da Capital (Foto: Wendell Reis)
Governador entregou prêmios a alunos de 22 escolas da Capital (Foto: Wendell Reis)

O governador André Puccinelli (PMDB) participou na manhã desta segunda-feira (14) da entrega de 632 prêmios a alunos da Rede Estadual de Ensino. Durante a cerimônia, que aconteceu na Escola Joaquim Murtinho, o governador falou do investimento em Educação.

Puccinelli recordou que quando chegou ao Governo os professores recebiam o sexto salário do País e hoje é o terceiro melhor. O governador afirmou que há um compromisso de um aumento cada vez maior, incluindo os servidores do administrativo que, segundo ele, nunca vão receber menos de um salário mínimo.

O governador também falou sobre a importância do prêmio no estimulo a educação. Ele ressaltou que as pessoas podem roubar bens materiais, uma casa e até a namorada, mas nunca o saber, “que está dentro da cuca”.

O diretor da Escola 26 de Agosto, Milton Cardoso Sobrinho, parabenizou o Governo pela “sapiência” ao estimular os alunos. Ele lembrou que quando Puccinelli era prefeito, muitas pessoas que atuavam no Estado ficaram chateados com o investimento na Educação da Capital, que fazia alunos do Estado pedirem transferência. Porém, elogiou a atitude de Puccinelli ao chegar ao Governo, quando também conseguiu aumentar a qualidade do ensino.

O deputado federal Edson Giroto (PMDB) lembrou que esta história começou em 1996, quando André foi eleito prefeito e lutou para valorização do ensino. O deputado recordou os tempos de adolescente, quando pediu um caminhão para os pais, no intuito de trabalhar e sustentar os irmãos. Porém, os pais foram contra, com a alegação de que ele precisava estudar. Segundo Giroto, o não do pai não foi com discriminação a profissão de motorista, mas por entender que ele poderia ser o melhor motorista, varredor ou até engenheiro, desde que tivesse estudo.

O deputado Junior Mochi (PMDB) destacou o incentivo a educação, lembrando que o estímulo contribui para o Estado ter passado de 12º para o 8º melhor no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e de 9º para o 6º melhor do País entre os alunos do Ensino Médio.

Os alunos do Estado recebem os prêmios de acordo com avaliações bimestrais e assiduidade às aulas. Os prêmios, tablets, netbooks e bicicletas são destinados a alunos do ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos. No total, serão entregues 14.730 prêmios em todo o Estado.

Nos siga no Google Notícias