A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

14/05/2012 12:04

Governador lembra de melhorias salariais ao entregar prêmios a alunos

Wendell Reis

Puccinelli entregou 632 prêmios aos três melhores alunos de cada sala

Governador entregou prêmios a alunos de 22 escolas da Capital (Foto: Wendell Reis)Governador entregou prêmios a alunos de 22 escolas da Capital (Foto: Wendell Reis)

O governador André Puccinelli (PMDB) participou na manhã desta segunda-feira (14) da entrega de 632 prêmios a alunos da Rede Estadual de Ensino. Durante a cerimônia, que aconteceu na Escola Joaquim Murtinho, o governador falou do investimento em Educação.

Puccinelli recordou que quando chegou ao Governo os professores recebiam o sexto salário do País e hoje é o terceiro melhor. O governador afirmou que há um compromisso de um aumento cada vez maior, incluindo os servidores do administrativo que, segundo ele, nunca vão receber menos de um salário mínimo.

O governador também falou sobre a importância do prêmio no estimulo a educação. Ele ressaltou que as pessoas podem roubar bens materiais, uma casa e até a namorada, mas nunca o saber, “que está dentro da cuca”.

O diretor da Escola 26 de Agosto, Milton Cardoso Sobrinho, parabenizou o Governo pela “sapiência” ao estimular os alunos. Ele lembrou que quando Puccinelli era prefeito, muitas pessoas que atuavam no Estado ficaram chateados com o investimento na Educação da Capital, que fazia alunos do Estado pedirem transferência. Porém, elogiou a atitude de Puccinelli ao chegar ao Governo, quando também conseguiu aumentar a qualidade do ensino.

O deputado federal Edson Giroto (PMDB) lembrou que esta história começou em 1996, quando André foi eleito prefeito e lutou para valorização do ensino. O deputado recordou os tempos de adolescente, quando pediu um caminhão para os pais, no intuito de trabalhar e sustentar os irmãos. Porém, os pais foram contra, com a alegação de que ele precisava estudar. Segundo Giroto, o não do pai não foi com discriminação a profissão de motorista, mas por entender que ele poderia ser o melhor motorista, varredor ou até engenheiro, desde que tivesse estudo.

O deputado Junior Mochi (PMDB) destacou o incentivo a educação, lembrando que o estímulo contribui para o Estado ter passado de 12º para o 8º melhor no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e de 9º para o 6º melhor do País entre os alunos do Ensino Médio.

Os alunos do Estado recebem os prêmios de acordo com avaliações bimestrais e assiduidade às aulas. Os prêmios, tablets, netbooks e bicicletas são destinados a alunos do ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos. No total, serão entregues 14.730 prêmios em todo o Estado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions