ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Política

Governador participa de encontro do bloco Brasil Central em Palmas

Leonardo Rocha | 03/06/2016 07:41
Reinaldo Azambuja participa de encontro em Palmas, com os governadores do Brasil Central (Foto: Fernando Antunes)
Reinaldo Azambuja participa de encontro em Palmas, com os governadores do Brasil Central (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa nesta sexta-feira (03), do 3° Fórum do Brasil Central, que está sendo realizado na cidade de Palmas, no Tocantins. Entre as pautas do evento está desde a saúde, segurança pública e dívidas dos estados. A primeira reunião ocorre no Palácio Araguaia, a partir das 8h.

O bloco Brasil Central é formados pelos estados do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Tocantins e Rondônia. Eles formaram um grupo para discutir pautas em comum e também ter mais força política, nas negociações com o Governo Federal. Foi criado inclusive um consórcio interestadual, para financiar projetos importantes para as federações.

A primeira agenda, a partir das 8h, será uma reunião privada entre os governadores, onde discutem as pautas do encontro. Depois, a partir das 10h, ocorre a entrevista coletiva e às 10h30, a reunião do Fórum do Brasil Central. Entre os temas está a cooperação para segurança na fronteira, o plano integral de educação e uma ferramenta para o combate ao Aedes aegypti.

Nos siga no Google Notícias