A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

03/06/2016 07:41

Governador participa de encontro do bloco Brasil Central em Palmas

Leonardo Rocha
Reinaldo Azambuja participa de encontro em Palmas, com os governadores do Brasil Central (Foto: Fernando Antunes)Reinaldo Azambuja participa de encontro em Palmas, com os governadores do Brasil Central (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa nesta sexta-feira (03), do 3° Fórum do Brasil Central, que está sendo realizado na cidade de Palmas, no Tocantins. Entre as pautas do evento está desde a saúde, segurança pública e dívidas dos estados. A primeira reunião ocorre no Palácio Araguaia, a partir das 8h.

O bloco Brasil Central é formados pelos estados do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Tocantins e Rondônia. Eles formaram um grupo para discutir pautas em comum e também ter mais força política, nas negociações com o Governo Federal. Foi criado inclusive um consórcio interestadual, para financiar projetos importantes para as federações.

A primeira agenda, a partir das 8h, será uma reunião privada entre os governadores, onde discutem as pautas do encontro. Depois, a partir das 10h, ocorre a entrevista coletiva e às 10h30, a reunião do Fórum do Brasil Central. Entre os temas está a cooperação para segurança na fronteira, o plano integral de educação e uma ferramenta para o combate ao Aedes aegypti.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions