ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Governador participa de evento do Sisfron com ministro da Defesa

Leonardo Rocha | 12/02/2016 08:00
Governador Reinaldo Azambuja acompanha ministro da Defesa no Sisfron (Foto: Chico Ribeiro - Governo MS)
Governador Reinaldo Azambuja acompanha ministro da Defesa no Sisfron (Foto: Chico Ribeiro - Governo MS)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa de evento de demonstração do Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras), nesta sexta-feira (12), que contará com a presença do ministro da Defesa, Aldo Rabelo, em Dourados, cidade que fica a 233 km de Campo Grande. Esta operação está prevista para começar por volta das 9h30.

De acordo com o Exército, o ministro da Defesa vai conceder entrevista coletiva, a partir das 11h, na 4° Brigada de Cavalaria Mecanizada. Ele virá acompanhado por embaixadores árabes. O Sisfron começou com projeto-piloto em 2014, implantado na fronteira com o Paraguai, na extensão de Mundo Novo a Bela Vista. Uma das dificuldades desta iniciativa é o contingenciamento de recursos.

Na última vez que o ministro esteve em Dourados, em dezembro do ano passado, Aldo Rebelo garantiu que a falta de recursos, ou demora para liberação, não iria comprometer os trabalhos do projeto, considerado por ele um dos maiores no mundo, na realização de proteção de fronteira. Ele justificou que neste caso, se trata de uma ação estratégica, que já estava em curso antes na contenção de gastos.

O Sisfron que é desenvolvido pelo Exército, envolve uma série de ações para realização de proteção na fronteira, desde radares, sistema de comunicação e veículos aéreos não tripulados. Se trata de uma rede de sensores colocados sobre a linha de fronteira, interligadas, com capacidade de respostas aos problemas detectados.

Nos siga no Google Notícias