ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Governador quer direcionar recursos e priorizar obras para os próximos anos

Reinaldo Azambuja disse que vai catalogar as prioridades e fazer com que as obras sejam realizadas nos próximos anos

Viviane Oliveira e Leonardo Rocha | 03/10/2019 09:51
Governador Reinaldo Azambuja reunido com secretários e prefeitos durante o Programa Governo Presente em Aquidauana (Foto: Paulo Francis)
Governador Reinaldo Azambuja reunido com secretários e prefeitos durante o Programa Governo Presente em Aquidauana (Foto: Paulo Francis)

Na 3ª edição do programa “Governo Presente”, realizada nesta quinta-feira (3) em Aquidauana, distante 135 quilômetros de Campo Grande, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), disse que vai ouvir lideranças locais, prefeitos, vereadores e sindicados para saber a prioridade de cada região. 

"Quando você ouve as pessoas, erra menos e direciona os recursos para os locais adequados. Dessa forma, você aproxima o governo das cidades em áreas com infraestrutura, recapeamento, habitação, saúde e saneamento", afirmou. 

Ainda conforme o governador, depois de ouvir os prefeitos, vai catalogar as prioridades e fazer com que as obras sejam realizadas nos próximos anos, além de investimentos que já estão em andamento. Quanto ao Governo Presente, o tucano ressalta que já foram realizados programas semelhantes em 2015 e inicio de 2017. O tucano lembrou ainda que existem municípios da fronteira que serão atendidos, como por exemplo, Bela Vista e Porto Murtinho. 

Segundo Reinaldo Azambuja, o assunto sobre segurança é obrigação do Estado e da União. "Até o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), disse que se não tiver blindagem na fronteira, dificilmente irá conseguir vencer a guerra dos morros contra o tráfico de drogas e armas. Não quero muro na fronteira. Quero investimento e efetivo".

Acompanham o governador nesta manhã, o secretário de Governo, Eduardo Riedel, o secretário de Articulação Política do Governo, Sérgio de Paula, a secretária de Estado de Educação, Cecília Motta, e o secretário de saúde, Geraldo Resende.

Programa - Instalado no Cras (Centro de Referência em Assistência Social) 2, no Bairro Nova Aquidauana, o gabinete itinerante do governador recebe os prefeitos de Anastácio, Jardim, Bonito, Sidrolândia, Aquidauana, Bela Vista, Bodoquena e Nioaque.

Na sexta, será a vez dos gestores de Dois Irmãos do Buriti, Terenos, Ladário, Corumbá, Porto Murtinho, Maracaju e Guia Lopes da Laguna levarem as demandas das cidades ao chefe do Executivo estadual. O governador já esteve em Três Lagoas e Rio Verde. Nas visitas, as demandas são anotadas e prioridades definidas. Além de Reinaldo, os gestores têm a oportunidade de se reunir paralelamente com representantes das secretarias de Governo, Agricultura, Saúde e Educação.

Nos siga no Google Notícias