A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

08/12/2015 07:55

Governador se reúne com ministro e 14 prefeitos em Amambai

Leonardo Rocha
Reinaldo realiza reunião com ministro e prefeitos para avaliar apoio a região (Foto: Fernando Antunes)Reinaldo realiza reunião com ministro e prefeitos para avaliar apoio a região (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) irá se reunir com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Mocchi, além de 14 prefeitos, no município de Amambai, que fica a 360 km de Campo Grande. O evento será na Câmara Municipal da cidade, a partir das 9h30. A intenção é elaborar um plano para ajudar os municípios que foram prejudicados pelos temporais no Estado.

Reinaldo irá desembarcar em Ponta Porã, onde recebe o ministro Gilberto Mocchi, depois eles seguem juntos para Amambai, onde realizam esta reunião com os prefeitos que precisam tanto do apoio estadual, como federal, para resolver os problemas causados pelas chuvas, que geraram muitos prejuízos, tanto que 14 cidades decretaram estado de emergência.

O governador anunciou ontem (07) que seriam necessários R$ 30 milhões para construção de pontes de concreto, além de outros reparos em toda região atingida pelos temporais. Ele inclusive em parceria com o Exército Brasileiro, sobrevoou a região, para tentar avaliar todo o cenário e descobrir estragos que os municípios ainda não tinham contabilizado.

Todo este material que foi gravado e coletado pela administração estadual será mostrado ao ministro, com a intenção de sensibilizá-lo para que o governo federal reconheça a situação de emergência e possa liberar recursos para melhorias na região.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions