ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Política

Governador se reúne com ministros da Educação e Cidades em Brasília

Leonardo Rocha | 07/06/2016 08:23
Reinaldo continua as reuniões com ministros em Brasília (Foto: Fernando Antunes)
Reinaldo continua as reuniões com ministros em Brasília (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) continua sua agenda em Brasília, tendo nesta terça-feira (07), dois compromissos confirmados com a nova equipe, do presidente Michel Temer (PMDB). A primeira reunião será com o ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, por volta das 11h.

Depois, a partir das 15h30, o governador participa de audiência com o ministro das Cidades, Bruno Araújo. A intenção é retomar projetos e obras que estavam paradas, em função do não repasse de recursos federais. Com a mudança no Palácio do Planalto, retornam as articulações para os projetos de infraestrutura e rodovias no Estado.

Reinaldo esteve ontem (06) com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, onde além de discutir questões essenciais como mais investimentos na região de fronteira, também foi citado temas que estão sem solução no Estado, como a demarcação de terras indígenas, pela União. O conflito no campo já dura décadas e teve mortes nos últimos anos.

A partir das 10h da manhã, o secretário estadual de Segurança Pública, José Carlos Barbosa, também participa de evento no Ministério da Justiça, onde vai se discutir a situação dos presídios em todo Brasil. Em Mato Grosso do Sul, o governo pede que a União divida a conta dos gastos, já que 40% dos presos são de outros estados, em função do tráfico de drogas.

Nos siga no Google Notícias