ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Governador vai a Brasília com tucanos de MS para as prévias do PSDB

Disputam a vaga para representar a sigla na corrida presidencial: João Doria, Eduardo Leite e Arthur Virgílio

Gabriela Couto | 20/11/2021 18:37
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), discursa ao lado do presidente do partido em MS, Sérgio de Paula. (Foto: Divulgação)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), discursa ao lado do presidente do partido em MS, Sérgio de Paula. (Foto: Divulgação)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) lidera a viagem dos tucanos de todo o Mato Grosso do Sul que farão parte da votação das Prévias do PSDB, neste domingo (21), de forma presencial em Brasília (DF). Ao todo, 44.700 filiados estão cadastrados para votar. Os correligionários do Estado representam a 4ª maior força de votos do país.

Ao todo, 700 mandatários estarão na Capital Federal para votar em urnas eletrônicas oferecidas e auditadas pela Justiça Eleitoral. Vereadores e filiados em todo o país votarão pelo aplicativo Prévias PSDB, das 7h às 15h.

Disputam a vaga para ser cabeça de chapa do partido na corrida presidencial, nas Eleições 2022, os governadores João Doria, de São Paulo, e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto. A previsão é que o resultado de vitória ou de realização de um segundo turno seja divulgado algumas horas após o encerramento da votação.

A divulgação do resultado será feita de três formas: percentual geral de votos de cada candidato, percentual de votos de cada candidato por grupo e total absoluto de votos. Como o voto não é obrigatório, uma equipe de tucanos ficará na sede ligando para os filiados, pedindo para as pessoas votarem.

Presidente regional do PSDB, Sérgio de Paula. (Foto: Divulgação)
Presidente regional do PSDB, Sérgio de Paula. (Foto: Divulgação)

Segundo o presidente do PSDB em Mato Grosso do Sul, Sérgio de Paula, a maioria dos filiados no Estado são pró-Eduardo Leite. "A gente respeita e não teve nenhum tipo de gerência sobre esse assunto. Nós liberamos. Mas o sentimento é maioria apoiando o Eduardo Leite."

O vencedor da disputa, deverá trabalhar para ser o nome da terceira via. "Quero ver o partido unido. Espero que um dê a mão para o outro e entre no debate para presidente. Vamos trabalhar para ser a alternativa da terceira via. Respeitamos todos os outros candidatos. Tem um vácuo entre os dois extremos. Se juntar Ciro Gomos (PDT), Sérgio Moro (Podemos) e Rodrigo Pacheco (PSD) com a gente, temos grande chances de ganhar a eleição. Precisa ter a unidade."

Nos siga no Google Notícias