ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Governador vai a Jardim para 8ª edição da Caravana da Saúde

Aline dos Santos | 20/02/2016 08:07
Azambuja, ao lado do mascote da Caravana da Saúde, cumpre agenda hoje em Jardim. (Foto: Arquivo)
Azambuja, ao lado do mascote da Caravana da Saúde, cumpre agenda hoje em Jardim. (Foto: Arquivo)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) visita neste sábado a Caravana da Saúde, que é realizada em Jardim, a 233 km de Campo Grande. Ele chega ao local às 9h30. A mobilização acontece no cruzamento das ruas Maracaju e Campo Grande, próximo ao Hospital Marechal Rondon.

De acordo com o site de notícias do governo, mais de 240 cirurgias com especialidades em urologia, colecistectomia (retirada da vesícula), cirurgia geral e ortopedia serão realizadas. O objetivo é atender o fluxo de pacientes que aguardam na fila pelo procedimento há anos. Também há atendimento oftalmológico.

Além de Jardim, a caravana beneficia moradores de Bela Vista, Bonito, Caracol, Guia Lopes da Laguna e Porto Murtinho. A oitava edição da Caravana da Saúde deve atender 10 mil pessoas, com a realização de 2.042 cirurgias, entre oftalmológicas (1.800) e hospitalares (242).

Neste sábado, Dia D da mobilização, mais de 30 instituições parceiras, como Tribunal de Justiça, Corpo de Bombeiros, Ministério Público e Polícia Civil vão atender a população.

Nas primeiras sete edições da Caravana da Saúde, que passou por Coxim, Ponta Porã, Três Lagoas, Paranaíba, Corumbá, Nova Andradina e Naviraí, foram atendidas 63.042 pessoas.

Nos siga no Google Notícias