ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Governador vai a lançamento de campanha no Comando Geral da PM

Francisco Júnior | 14/01/2013 08:06

O governador André Puccinelli (PMDB) participa nesta segunda-feira (14), às 15 horas, do lançamento da campanha “Reaja Brasil”, que irá ajudar a colher assinaturas para proposta de emenda à Constituição Federal, Código Penal e Lei de Crimes Hediondos do movimento Reaja São Paulo. A iniciativa é da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

A solenidade vai ser realizada no auditório do Comando-Geral da Polícia Militar, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

O objetivo da campanha é recolher apoio para o projeto que prevê aumento da pena dos crimes cometidos contra servidores da segurança pública – Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícias Civis, Polícias Militares, Corpo de Bombeiros Militares – bem como Guardas Municipais, Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e agentes do Sistema Penitenciário no exercício de suas funções ou em razão dela. A agravante também incide quando o crime é praticado contra cônjuge, ascendente, descendente, irmão, tio ou sobrinho na intenção de intimidar o servidor.

O movimento que começou em São Paulo, em outubro do ano passado, é uma resposta aos criminosos e forma de valorização do profissional da segurança pública e da Justiça. A iniciativa do deputado estadual teve como principal justificativa o grande número de crimes cometidos contra profissionais da segurança pública e foi prontamente apoiada no Mato Grosso do Sul.

Os cidadãos podem conhecer melhor a proposta e assinar o abaixo-assinado virtualmente no endereço eletrônico: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=REAJA. A PMMS ainda irá disponibilizar em suas unidades, por todo Estado, o abaixo-assinado para que as pessoas adiram à proposta assinando pessoalmente.

Nos siga no Google Notícias