ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Política

Governador veta projeto que aumentava descontos na cobrança de IPVA

Leonardo Rocha | 17/07/2013 13:39
Marquinhos afirma que descontos não trariam prejuízo e sim a diminuição da dívida com o Estado (Foto: divulgação)
Marquinhos afirma que descontos não trariam prejuízo e sim a diminuição da dívida com o Estado (Foto: divulgação)

O governador André Puccinelli (PMDB) vetou hoje em diário oficial o projeto de lei de autoria do deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) que aumentava de 10% para 15% o desconto na cobrança de IPVA em pagamento a vista, e ainda parcelava em dez vezes a dívida com aqueles que estavam inadimplentes.

André argumentou em sua justificativa que estes “benefícios” iriam trazer prejuízos financeiros para o Estado, e que a atual cobrança já prevê alguns incentivos, como 10% de desconto no pagamento a vista. “Tenho um estudo técnico que justamente prova o contrário, pois com estes incentivos, a tendência é aumentar o pagamento e a inadimplência diminuir”, destacou Marquinhos Trad.

Segundo o parlamentar, o executivo está indo na “contramão” do restante do país que está criando políticas públicas para incentivar o pagamento do tributo. “Em Amapá foram arrecadados R$ 28 milhões em 2008, após estes benefícios a arrecadação chegou a 43 milhões em 2012, temos que estimular o pagamento”, explicou.

Para Trad, estender os descontos e aumentar as parcelas para o pagamento da dívida são as melhores ferramentas para o executivo. “Este projeto foi aprovado pela Casa e teve a adesão de 40 mil assinaturas, vamos tentar convencer os colegas para derrubar este veto”, destacou ele.

Nos siga no Google Notícias