ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Governador viaja ao Paraguai para discutir oportunidades de negócios para MS

Leonardo Rocha | 17/02/2014 07:38
André se encontra com presidente do Paraguai para discutir parcerias empresariais (Foto: Arquivo)
André se encontra com presidente do Paraguai para discutir parcerias empresariais (Foto: Arquivo)

O governador André Puccinelli (PMDB) irá participar hoje (17) de uma audiência com o presidente do Paraguai, Horácio Cartes, a partir das 10h, no palácio do governo, em Assunção. Ele participa de uma comitiva que foi ao país vizinho articular oportunidades de negócios para Mato Grosso do Sul.

Com a previsão de chegada para as 8h40, no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, André terá a companhia dos secretários estaduais Carlos Alberto Menezes (Planejamento e Tecnologia), Edson Giroto (Obras) e Tereza Cristina (Produção e Turismo).

No gurpo, também terá representantes da sociedade civil, entre eles o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen e da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária), Eduardo Riedel.

A comitiva deve discutir possibilidades de negócios entre empresas de Mato Grosso do Sul e o país vizinho, através de parcerias bilaterais, assim como a construção da ponte entre Porto Murtinho e o município Carmelo Peralta, no Paraguai.

Outro projeto que está em pauta é a implantação do corredor “bioceânico”, que irá ligar a costa brasileira, na área Centro-Oeste para os portos de Antofagasta e Iquique, localizado no Chile. Esta obra irá “encurtar” em até oito mil quilômetros a distância entres estes países com a região asiática.

Missão – A partir de amanhã (18) até o dia 20 de fevereiro uma missão empresarial brasileira estará no Paraguai para participar de debates, discussões e oportunidades de negócios. O evento promovido pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), que tem o apoio do CIN (Centro Internacional de Negócios) terá participação de empresas do Estado e de todo país.

Esta missão tem como objetivo estabelecer parcerias e possibilitar que representantes dos setores automotivo, metalmecânica, têxtil, vestuário, alimentos e tecnologia possam apresentar suas propostas e atrativos de investimento.

Nos siga no Google Notícias