A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

29/09/2015 17:42

Governadores de seis estados se reúnem no MS para discutir ações conjuntas

Paulo Yafusso
O Fórum reúne governadores de seis estados, que buscam a união para beneficiar o Brasil Central (Foto: Divulgação)O Fórum reúne governadores de seis estados, que buscam a união para beneficiar o Brasil Central (Foto: Divulgação)

Governadores que fazem parte do Movimento Brasil Central estarão reunidos na próxima sexta-feira (02) em Campo Grande, para discutir assuntos de interesse comum. No encontro anterior, realizado há três semanas em Palmas (TO), os governadores assinaram o protocolo de intenções para a criação do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central e neste encontro será apresentado um relatório sobre a criação desse Consórcio e como está a tramitação no Legislativo de cada Estado, do projeto de lei que o institui.

De acordo com o que foi discutido em Palmas, esse Consórcio, que é inédito no Pais, terá como função, também, a captar de recursos para execução de projetos nas áreas de desenvolvimento econômico e social, agropecuária, industrialização; infraestrutura e logística, educação, empreendedorismo, inovação, ciência e tecnologia e meio ambiente.

O Consórcio servirá ainda para fortalecer politicamente o Brasil Central, o que poderia facilitar a busca de recursos para o desenvolvimento dos estados que compõem o grupo. “O Brasil Central é um avanço de discussões importantes, de uma pauta regional que cria uma lógica de desenvolvimento. O Brasil é muito extenso e se não tivermos uma lógica de desenvolvimento regional fica muito difícil termos competitividade para avançar”, afirma o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja.

De acordo com a assessoria do Governo do Estado, confirmaram a participação no 4º Encontro do Forum de Governadores Brasil Central, os governadores Pedro Taques (MT), Marcelo Miranda (TO), Rodrigo Rollemberg (DF), Confúcio Moura (RO) e Marconi Perillo (GO). O evento, que será realizado no Hotel Devile, será aberto às 8h pelo governador Reinaldo Azambuja. Os trabalhos prosseguem até o final da manhã, quando os governadores participam de entrevista coletiva à imprensa.

Na quinta-feira (01), os secretários de planejamento dos estados estarão reunidos no mesmo local, para acertar os detalhes da agenda de trabalho dos governadores. O encontro será coordenado pelo secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.




Alguém pede pra esse Governador parar com tanta propaganda. Hoje contei mais de 6 aparições em horário nobre.
E dizer que não tem recursos.
 
TOYOSHI SATO em 29/09/2015 22:03:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions