ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Política

Governadores discutem projeto de ampliação de ferrovias no PR

Gabriel Neris | 27/11/2012 13:54
Governador de Mato Grosso do Sul participa de reunião do Codesul na capital paranaense (Foto: Divulgação)
Governador de Mato Grosso do Sul participa de reunião do Codesul na capital paranaense (Foto: Divulgação)

Durante a reunião do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul), que acontece em Curitiba (PR), será discutida a proposta de formalizar uma cooperação para pedir a inclusão de mais ferrovias no pacote de concessões de rodovias e ferrovias lançado pela União no mês de agosto.

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, do Paraná, Beto Richa, o vice de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, e o secretário de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã do Rio Grande do Sul, João Mota, acreditam que a concessão de outros trechos aceleraria a realização dessas obras prioritárias para o desenvolvimento da região.

Hoje (27) os governadores e representantes diretos tiveram reunião reservada. Posteriormente, houve a reunião plenária. A reunião no Palácio Iguaçu também discutirá as perdas na arrecadação de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) por incentivos do governo federal ao setor de energia elétrica, a questão da unificação de alíquotas de ICMS e renegociação das dívidas pelos Estados.

O encontro também debaterá o tema Defesa Civil, da transformação do Grupo de Trabalho Questões Indígenas em Comissão Permanente de Assuntos Indígenas, e da apresentação da proposta preliminar do Plano de Políticas para as Mulheres dos Estados membros do Codesul.

Nos siga no Google Notícias