A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

18/11/2009 12:39

Governadores do PMDB querem candidato próprio a Dilma

Redação

Os governadores do PMDB André Puccinelli, de Mato Grosso do Sul, Roberto Requião, do Paraná, e Luiz Henrique Silveira, de Santa Catarina, defenderam o lançamento de candidatura própria a presidente. A manifestação ocorreu em reunião do Codesul no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.

Requião considerou estranho o pré-acordo entre o PMDB e o PT para apoiar a candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef. Ele disse que o acordo só vingará se passar pela convenção nacional do partido.

Puccinelli defendeu, em clima descontraído com a imprensa, que o melhor nome para representar o partido seria o governador paraense. Há pouco, os quatro governadores, incluindo-se a tucana Yeda Crusius, do Rio Grande do Sul, deixaram o centro de convenções.

As manifestações mostram a indecisão do PMDB, apesar de Silveira ser contra a aliança com o PT. Os petistas ainda consideram possível a aliança com Requião. Puccinelli, que mantém as alianças com os tucanos e democratas em Mato Grosso do Sul, também é cortejado pela equipe de Dilma e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions