A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

27/01/2015 07:38

Governo aposta na qualificação para reduzir beneficiários do Vale Renda

O Estado oferece o benefício do Vale Renda a 60 mil famílias

Juliene Katayama
Rose diz que vai desenvolver políticas públicas que deem oportunidade a todos (Foto: Alcides Neto)Rose diz que vai desenvolver políticas públicas que deem oportunidade a todos (Foto: Alcides Neto)

A titular da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), vice-governadora Rose Modesto (PSDB), quer reduzir o número de benefícios sociais ao dar independência financeira aos beneficiários com qualificação profissional.

“Com qualificação profissional e oportunidade as famílias criam independência financeira e passam a não depender mais do Vale Renda”, afirmou Rose. Atualmente, o programa oferece um benefício de R$ 180 a 60 mil famílias no Estado. O investimento é de R$ 10,8 milhões por ano.

O maior desafio, segundo a secretária, é “desenvolver políticas públicas e dar independência às famílias do Vale Renda”. Para isso, a secretaria vai fazer um recadastramento e desenvolver um trabalho junto a Funtrab (Fundação do Trabalho) para dar perspectiva a esse público. “Não é só assistência social, mas desenvolvimento social”, destacou a vice-governadora.

Além do Vale Renda, o governo do Estado tem outros dois programas sociais: o Vale Universidade e Programa de Segurança Alimentar. A ideia é ampliar os beneficiários do Vale Universidade já no vestibular de inverno deste ano que hoje atende 1,5 mil estudantes. “Só a educação proporciona a liberdade financeira e intelectual”, pontuou a secretária.

Rose disse ainda que o governo do Estado vai investir na sua pasta para atender a demanda da população e, assim, combater o preconceito, a desigualdade social e violência. A Sedhast vai contar com quatro subsecretarias Subsecretaria de Políticas Indígenas, Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, Subsecretaria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial e Cidadania e Subsecretaria de Políticas para a Juventude.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions