A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

19/09/2008 09:06

Governo boliviano e oposição avançam em negociações

Redação

Depois de quase 18 horas de reunião, lideranças políticas da Bolívia chegaram a um acordo que pode ser o marco de um novo processo institucional no país. Reunidos em Cochabamba, a cerca de 500 quilômetros da capital La Paz, foram estabelecidas na madrugada de hoje (19) as bases de entendimento entre governo e oposição, o que pode por fim a semanas de conflitos, protestos e provocações.

Nesse período, pelos menos 20 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas, em choques entre governo e oposição que quase levaram o país a uma escalada de violência generalizada.

O encontro contou com a presença do presidente Evo Morales, de ministros de estado, deputados, governadores, diplomatas de sete países, de membros da Organização dos Estados Americanos (OEA), Organização das Nações Unidas (ONU), União Européia (UE) e de religiosos católicos, evangélicos e metodistas.

O Brasil esteve representado pelo embaixador na Bolívia, Frederico de Araújo, e pelo cônsul em Cochabamba, Álvaro de Oliveira.

O encontro foi considerado positivo pelo governador de Tarija, Mário Rossio, um dos principais negociadores da oposição.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions