ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Governo de MS deverá criar ouvidoria para servidores públicos

Canal será para sugestão, reclamação e denúncias de assédio

Mayara Bueno | 03/08/2016 09:00
PEC foi apresentada pelo deputado estadual Pedro Kemp (PT). (Foto: Victor Chileno/ALMS).
PEC foi apresentada pelo deputado estadual Pedro Kemp (PT). (Foto: Victor Chileno/ALMS).

O governo estadual terá de implantar o serviço de ouvidoria, para que os servidores possam informar sugestões, reclamações e até denúncias de assédio sexual e moral. A normativa faz parte de uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional), promulgada nesta quarta-feira (3).

Conforme a publicação do Diário Oficial do Estado, administração estadual terá de implantar o serviço. A justificativa da PEC, de autoria do deputado Pedro Kemp (PT), é que atende as reivindicações dos servidores.

A medida estabelece que, se houver denúncias de prática de assédio, além de outras irregularidades, deverá ter um órgão fora do espaço de trabalho em que o servidor público poderá relatar os fatos e solicitar providências.

Na ocasião da apresentação da proposta, Kemp havia dito que, muitas vezes, quando o servidor denuncia assédio, por exemplo, ele é transferido de setor, ou seja, “o assediado é compelido a deixar seu local de trabalho, método que pouco ou nada contribui com o propósito de combater a referida prática”.

Por ser uma PEC, o governo não tem a prerrogativa de vetar ou sancionar a medida, apenas implantá-la.

Outro projeto - No Diário Oficial de MS também publicou a sanção do projeto que organiza a assistência social do Estado no SUAS, que é o Sistema Único de Assistência Social.

Nos siga no Google Notícias