A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

03/08/2016 09:00

Governo de MS deverá criar ouvidoria para servidores públicos

Canal será para sugestão, reclamação e denúncias de assédio

Mayara Bueno
PEC foi apresentada pelo deputado estadual Pedro Kemp (PT). (Foto: Victor Chileno/ALMS).PEC foi apresentada pelo deputado estadual Pedro Kemp (PT). (Foto: Victor Chileno/ALMS).

O governo estadual terá de implantar o serviço de ouvidoria, para que os servidores possam informar sugestões, reclamações e até denúncias de assédio sexual e moral. A normativa faz parte de uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional), promulgada nesta quarta-feira (3).

Conforme a publicação do Diário Oficial do Estado, administração estadual terá de implantar o serviço. A justificativa da PEC, de autoria do deputado Pedro Kemp (PT), é que atende as reivindicações dos servidores.

A medida estabelece que, se houver denúncias de prática de assédio, além de outras irregularidades, deverá ter um órgão fora do espaço de trabalho em que o servidor público poderá relatar os fatos e solicitar providências.

Na ocasião da apresentação da proposta, Kemp havia dito que, muitas vezes, quando o servidor denuncia assédio, por exemplo, ele é transferido de setor, ou seja, “o assediado é compelido a deixar seu local de trabalho, método que pouco ou nada contribui com o propósito de combater a referida prática”.

Por ser uma PEC, o governo não tem a prerrogativa de vetar ou sancionar a medida, apenas implantá-la.

Outro projeto - No Diário Oficial de MS também publicou a sanção do projeto que organiza a assistência social do Estado no SUAS, que é o Sistema Único de Assistência Social.

 

Com 13 vetos, Prefeitura sanciona LDO 2017, que prevê receita de R$ 3,5 bi
O próximo prefeito de Campo Grande irá administrar um orçamento de R$ 3,5 bilhões, de acordo com o projeto de LDO (Lei Diretrizes Orçamentárias), núm...
Maia diz que retomará votação sobre reforma política na próxima terça-feira
Após dar início à votação da Proposta de Emenda Constitucional da reforma política, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), encerrou a sessão ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions