ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Política

Governo de MS discute hoje ampliação de jornada de trabalho dos servidores

Proposta é retomar para todos os servidores a jornada de 40 hora semanais, uma forma de melhorar atendimento à população sem ampliar gastos

Silvia Frias | 11/03/2019 06:27
Governador em reunião,quando anunciou pagamento do 13º e falou da  necessidade de redução de gastos  (Foto/Arquivo: Marina Pacheco)
Governador em reunião,quando anunciou pagamento do 13º e falou da necessidade de redução de gastos (Foto/Arquivo: Marina Pacheco)

A partir das 9 horas, governo e sindicato dos funcionários públicos discutem a proposta de retomar a jornada diária de 8 horas de trabalho. Essa vai ser a primeira das discussões sobre o assunto que estão previstas até amanhã, na SAD (Secretaria Estadual de Administração).

A proposta atende pesquisa popular, em que 93% dos entrevistados são favoráveis ao expediente integral nos órgãos públicos. A medida, segundo o governo, também irá sanar lacunas no atendimento ao público sem grandes impactos no aumento de gastos com pessoal, atingindo 32,5% do funcionalismo.

A intenção do governo estadual é reduzir os gastos com pessoal em função da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal). O Estado encerrou 2018 acima do limite prudencial. A despesa total com pessoal chegou a R$ 6.223.070.878,82, o equivalente a 57,98% da receita líquida, com pagamentos feitos a 70 mil servidores, entre ativos e inativos.

Além da ampliação da jornada, o governo discutirá nessas reuniões o PDV (Plano de Demissão Voluntária), a ser apresentado na Assembleia Legislativa.

Nos siga no Google Notícias