ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Política

Governo de MS discute parcerias em momento de industrialização do Paraguai

Lucas Junot | 15/03/2017 17:10
Da esquerda pra direita, Jaime Verruk, Rose Modesto, o empresário paraguaio, o vice-prefeito de Ponta Porã, Caio Augusto e Eduardo Riedel (Foto: Leca/Divulgação)
Da esquerda pra direita, Jaime Verruk, Rose Modesto, o empresário paraguaio, o vice-prefeito de Ponta Porã, Caio Augusto e Eduardo Riedel (Foto: Leca/Divulgação)

A vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto (PSDB), o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, o secretário de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, o vice-prefeito de Ponta Porã, Caio Augusto e empresário do Paraguai discutiram, nesta quarta-feira o fomento da parceria entre os dois países no momento de industrialização do Paraguai.

Na ocasião foram apresentadas plantas comerciais de empreendimentos do lado paraguaio. A industrialização do Paraguai pode contribuir ainda com a geração de emprego para brasileiros situados na faixa de fronteira e ainda avançar em questões de desenvolvimento social alavancando o combate a crimes como contrabando, tráfico de drogas e de armas.

“Esta é uma oportunidade bastante importante para desenvolvimento econômico dos dois lados da fronteira, o que consequentemente alavanca desenvolvimento social. A contribuição entre os países é fundamental para que os dois avancem”, apontou a vice-governadora.

Por meio do programa “Fomentar Fronteiras” o Governo do Estado vem construindo parcerias internacionais. No caso específico do Paraguai, o avanço do país vizinho vem registrando crescimento anual de 7%. “Temos muitas indústrias e empresas migrando para solo paraguaio e entre os objetivos está estruturar, por exemplo, uma rede de distribuição em Mato Grosso do Sul para também ampliarmos as nossas parcerias comerciais internacionais”, destacou o secretário Verruck.

Uma agenda de trabalho está em curso para intercâmbio entre empresários e autoridades dos dois países. “Creio que o grupo precisa estar articulado tanto do Paraguai quanto nós do Brasil, aqui em Mato Grosso do Sul, em prol dessa agenda de trabalho”, apontou o secretário Riedel.

Na mesa, pela primeira vez, a prefeitura de Ponta Porã, representada por seu vice, terá o papel de regionalizar as ações estratégicas. “Essa é uma parceria que interessa para os dois lados da fronteira e Ponta Porã vai auxiliar nessa construção e execução de políticas econômicas”, acrescentou o vice-prefeito, Caio Augusto.

Nos siga no Google Notícias