ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Governo promete plano de incentivo aos motoristas de aplicativo

Pautas de isenção de IPVA, incentivo para utilização de GNV e diminuição de taxas no Detran foram levantadas

Jhefferson Gamarra e Caroline Maldonado | 16/09/2021 12:56
Motorista de aplicativo durante percurso em rua de Campo Grande. (Foto: Arquivo)
Motorista de aplicativo durante percurso em rua de Campo Grande. (Foto: Arquivo)

Governo de Mato Grosso do Sul recebeu na manhã desta quinta-feira (16), representantes do movimento de motoristas de aplicativos para discutir medidas de incentivo para a categoria, que foi prejudicada durante a pandemia da covid-19.

De acordo com o Sindimob-MS (Sindicato dos Motoristas de Aplicativo e Mobilidade Urbana), apenas em Campo Grande, cerca de 5 mil motoristas abandonaram a atividade no último ano, estimativa do sindicato aponta que apenas 2 mil motoristas continuam trabalhando na Capital.

Reunião para levantar pautas de incetivo para motoristas de app e taxistas, realizada na manhã de hoje. (Foto: Chico Ribeiro)
Reunião para levantar pautas de incetivo para motoristas de app e taxistas, realizada na manhã de hoje. (Foto: Chico Ribeiro)

Na reunião, foram discutidos incentivos estaduais para a transformação de veículos convencionais em GNV (Gás Natural Veicular), redução de taxas do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e isenção de IPVA (Imposto sobre a propriedade de veículos automotores) de carros cadastrados em aplicativos. As medidas também se estenderiam a classe de taxistas.

"Montamos um grupo de trabalho que rapidamente vai criar uma política estadual em apoio a todo esse segmento para fortalecer a categoria, gerar oportunidades e, principalmente, devolver renda aos motoristas, além de dar mais competitividade à atividade econômica", adiantou o governador Reinaldo Azambuja.

Presente nas tratativas, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), ressaltou que os profissionais estão enfrentando dificuldades para continuar oferecendo o serviço. “Hoje, o ganho dos motoristas está em torno de 10 centavos por quilômetro, ou seja, quando roda 20 quilômetros ganha 2 reais", calculou o prefeito.

Nos siga no Google Notícias