A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018

08/06/2011 13:27

Governo do Estado recebe doação de duas aeronaves da Aeronáutica

Ítalo Milhomem

Os dois aviões Bandeirante da Aeronáutica agora passam a ser oficialmente do governo estadual. O convênio para transferência da posse definitiva das aeronaves foi assinado pelo governador, André Puccinell (PMDB) com o representante da comitiva da FAB (Força Aérea Brasileira) nesta quarta-feira (8), na governadoria em Campo Grande.

Com isso as aeronaves avaliadas em R$ 2 milhões passam a fazer parte da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). As aeronaves já estavam cedidas ao Estado e desde 2008, o governador pleiteava a doação definitiva dos aviões ao patrimônio do Estado. A transferência de posse foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) no último dia 23 de maio.

Os aviões “Bandeirante” têm autonomia de vôo de cinco horas e capacidade para transporte de 12 pessoas. A medida vai permitir a economia com combustível e manutenção de aviões de pequeno porte usados pelo governo estadual. As aeronaves poderão atuar em missões civis e policiais de segurança pública e defesa civil.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions