ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Governo envia projeto para estimular e desenvolver turismo local

Projeto busca uma integração maior entre poder público e iniciativa privada sobre o turismo

Leonardo Rocha | 04/06/2018 10:40
Projeto foi enviado para Assembleia Legislativa (Foto: Luciana Nassar/ALMS)
Projeto foi enviado para Assembleia Legislativa (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

O governo enviou projeto para Assembleia Legislativa, que visa estimular e desenvolver o turismo local, em Mato Grosso do Sul. A intenção é que com novas normas para o setor possa haver mais integração entre poder público e iniciativa privada, com a garantia inclusive de pesquisas, estudos e melhorias na qualidade dos serviços prestados.

A proposta determina normas para o Sistema e Plano Estadual de Turismo. De acordo com o governo, a matéria faz parte de um trabalho conjunto entre representantes do executivo, Fundtur (Fundação de Turismo de MS), empresas e sociedade civil organizada.

Na política estadual de Turismo a intenção é que possa reduzir as “disparidades econômicas” das atividades turísticas, para que haja melhor distribuição de renda e oferta de trabalho nesta área. Outra preocupação é estimular a divulgação dos produtos e destinos turístico do Estado no âmbito nacional e internacional.

O governo ainda cita o incentivo ao turismo sustentável (ecoturismo), assim como capacitação profissional dos funcionários que trabalham neste ramo. Além da apresentação e promoção dos pontos turísticos de Mato Grosso do Sul, o plano estadual quer promover incentivo em relação à política de crédito, com benefícios fiscais para as atividades turísticas.

“O Estado de Mato Grosso do Sul vem se desenvolvendo e recebe, durante todo o ano, milhares de turistas. Diante desse quadro, considerando a expansão e a profissionalização que requer o setor de turismo para atender à crescente demanda, torna-se imperiosa ao Estado a adoção de uma política específica”, justifica o governo, no projeto. A proposta agora segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votada pelos deputados.

Nos siga no Google Notícias