ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Política

Governo estuda nova proposta de reajuste para servidor do Judiciário, diz líder

Aline dos Santos | 08/08/2015 12:22
Delcídio se reuniu com  ministro do Planejamento, Nelson Barbosa. (Foto: Divulgação)
Delcídio se reuniu com ministro do Planejamento, Nelson Barbosa. (Foto: Divulgação)

Líder do governo, o senador Delcídio Amaral (PT) elabora uma agenda de projetos para discussão de projetos no Senado. No plano de trabalho, estão a reforma do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), regularização de ativos depositados por brasileiros no exterior e uma nova proposta de reajuste para os servidores do Judiciário.

“Estamos trabalhando para fechar o acordo com os servidores. Possivelmente, semana que vem, a proposta vai ser encaminhada. O ministro Nelson Barbosa esteve com o presidente do STF, ministro Ricardo Levandowski, que , por sua vez, se reuniu com a presidenta Dilma. O esforço é de todos e o acordo passa também por negociações com os sindicatos”, afirmou.

Os servidores do Judiciário Federal estão em greve e a presidente Dilma Rousseff (PT) vetou projeto de lei que previa reajuste médio de 59%. O governo federal alegou impacto de R$ 25,7 bilhões em quatro anos.

Ontem, Delcídio se reuniu com o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, em Brasília. “ Nós estamos preparando uma pauta que passa pela regularização de capitais de brasileiros no exterior, pela questão do pacto federativo, pela reforma do ICMS e a convalidação dos incentivos fiscais , além de projetos relevantes sob o ponto de vista econômico e social”, diz o líder do governo.

Nos siga no Google Notícias