ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Governo inicia entrega e pretende comprar mais 1,2 mil máquinas agrícolas

Expectativa é de que sejam entregues 1.196 novos equipamentos nos próximos meses para todas as cidades

Gabriel Neris e Gabriela Couto | 22/02/2021 12:50
Governador Reinaldo Azambuja sobe em máquina agrícola durante entrega do equipmento (Foto: Henrique Kawaminami)
Governador Reinaldo Azambuja sobe em máquina agrícola durante entrega do equipmento (Foto: Henrique Kawaminami)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) entregou nesta segunda-feira (22) 28 motoniveladoras que serão destinadas a Campo Grande e também aos municípios do interior do Estado. O investimento girou entorno de R$ 14 milhões.

De acordo com o Executivo Estadual, a expectativa é de que sejam entregues 1.196 novos equipamentos nos próximos meses para todas as cidades.

“As emendas da bancada federal vão propiciar 1.196 equipamentos novos para as 79 cidades de Mato Grosso do Sul para dar apoio a agricultura familiar, recuperar estradas vicinais, melhorias urbanas, das ruas e trafegabilidade”, destacou o governador durante a entrega do maquinário.

A cerimônia de entrega ocorreu no fim da manhã na Cepaer (Centro de Pesquisa e Capacitação) da Agrar (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural, em Campo Grande.

Os maquinários agrícolas devem beneficiar diretamente pequenos produtores, assentados, comunidades indígenas e quilombolas.

As motoniveladoras também serão entregues a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), o Cointa (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Rio Taquari) e o Cidema (Consórcio Intermunicipal para o desenvolvimento das Bacias dos Rios Miranda e Apa).

Maquinário entregue nesta segunda-feira pelo governo do Estado (Foto: Henrique Kawaminami)
Maquinário entregue nesta segunda-feira pelo governo do Estado (Foto: Henrique Kawaminami)

De acordo com o governo do Estado, entre o maquinário entregue hoje serão 13 motoniveladoras para Amambai, Batayporã, Caarapó, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Iguatemi, Itaporã, Japorã, Maracaju, Naviraí, Rio Brilhante e Três Lagoas, todos frutos de emenda do então deputado Geraldo Resende, atualmente secretário de Saúde.

Outras dez motoniveladoras serão destinadas a Agesul com emenda do senador Nelson Trad Filho (PSD) e com recursos próprios do Estado. Um equipamento atenderá Anastácio, Antônio João, Aquidauana, Bela Vista, Bonito, Bodoquena, Camapuã, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Nioaque, Maracaju, Miranda, Rio Negro, Rochedo, Ponta Porã, Porto Murtinho e Sidrolândia, também emenda do senador Nelson Trad Filho.

Conforme o governo, outro maquinário será destinada a Alcinópolis, Bandeirantes, Camapuã, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde, São Gabriel do Oeste e Sonora, também com emenda do senador do PSD. Outras motoniveladoras atenderão Nioaque, São Gabriel do Oeste e Ivinhema, com recursos do deputado federal Luiz Ovando (PSL) e Tereza Cristina (DEM), atualmente ministra da Agricultura.

Nos siga no Google Notícias