A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017

11/07/2017 13:14

Governo pede autorização de deputados para renegociar dívida com o BNDES

Priscilla Peres e Leonardo Rocha
Rinaldo pediu urgência com o projeto. (Foto: Leonardo Rocha)Rinaldo pediu urgência com o projeto. (Foto: Leonardo Rocha)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) pediu autorização aos deputados estaduais para renegociar a dívida com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). O projeto chegou hoje a Assembleia Legislativa e deve ser votado em regime de urgência.

Sem detalhar valores e prazos, o projeto pede apenas para que os deputados autorizem o governo a renegociar a dívida. O líder do governo Rinaldo Modesto (PSDB), pediu regime de urgência e a solicitação foi aprovada pelos líderes.

A estrategia é votar o projeto amanhã em primeira votação e na quinta-feira em segunda, terminando a autorização antes do recesso que começa na sexta-feira (14). No texto encaminhado a casa, o governador afirma que a medida é uma forma de equilibrar as finanças.

A renegociação tem como base a Lei complementar 156/2016, que abre possibilidade de renegociação de contratos celebrados com BNDES até 31 de dezembro de 2015. Porém, antes da votação amanhã, o governo deve explicar detalhes da dívida.

Hoje o deputado João Grandão (PT) mencionou que existe uma Medida Provisória que está em vigor e que autoriza a renegociação, sendo que não precisaria de tanta pressa. Ele ainda pediu mais detalhes sobre o projeto, como valor, condições do alongamento, entre outros.

Conselho regulamenta alongamento de dívida dos estados com BNDES
Seis meses depois da aprovação da renegociação da dívida dos estados e do Distrito Federal com a União, as unidades da Federação poderão começar a re...
BNDES lança canal online para pequenas e médias empresas solicitarem crédito
Os micro, pequenos e médios empresários contam, a partir de hoje (26), com um canal que permite, de forma ágil, realizar a solicitação de crédito dir...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions