A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

04/07/2017 07:57

Governador vai ao DF para reunião no BNDES sobre renegociação da dívida

Estado diz que a medida ajudará na concessão do reajuste dos servidores

Mayara Bueno
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB).
(Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), vai para Brasília nesta terça-feira (4), onde se reúne com o presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Paulo Rabello de Castro.

Conforme o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis, Reinaldo deve ter outros compromissos na capital federal, mas o encontro no banco é o principal. Não foi informado o horário da reunião.

O objetivo é tratar da renegociação de financiamentos com o BNDES. Desde quando cogitou dar algum reajuste aos servidores, o governo atribuía a possibilidade à discussão como banco. “Precisamos negociar para dar conta de pagar o que prometemos ontem”, disse o titular.

Após ter anunciado que o funcionalismo não teria aumento, o Estado disse na segunda-feira (3) que dará 2,9% de acréscimo linear para os servidores. Ainda no encontro de ontem, que reuniu representantes das 47 categorias, o governo disse que precisa ser responsável para não desequilibrar as contas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions