ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 33º

Política

Governador vai ao DF para reunião no BNDES sobre renegociação da dívida

Estado diz que a medida ajudará na concessão do reajuste dos servidores

Mayara Bueno | 04/07/2017 07:57
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB).
(Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), vai para Brasília nesta terça-feira (4), onde se reúne com o presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Paulo Rabello de Castro.

Conforme o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis, Reinaldo deve ter outros compromissos na capital federal, mas o encontro no banco é o principal. Não foi informado o horário da reunião.

O objetivo é tratar da renegociação de financiamentos com o BNDES. Desde quando cogitou dar algum reajuste aos servidores, o governo atribuía a possibilidade à discussão como banco. “Precisamos negociar para dar conta de pagar o que prometemos ontem”, disse o titular.

Após ter anunciado que o funcionalismo não teria aumento, o Estado disse na segunda-feira (3) que dará 2,9% de acréscimo linear para os servidores. Ainda no encontro de ontem, que reuniu representantes das 47 categorias, o governo disse que precisa ser responsável para não desequilibrar as contas.

Nos siga no Google Notícias