A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

23/06/2010 16:21

Governo prevê manutenção de repasses aos Poderes em 2011

Redação

O projeto do Poder Executivo que estabelece as metas e prioridades do governo do Estado para o próximo ano prevê a manutenção mesmo patamar dos repasses para os outros Poderes.

De acordo com o projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), que chegou nesta quarta-feira à Assembleia Legislativa, a Casa de Leis continuaria a receber duodécimo de 3,5% da receita corrente líquida. O maior repasse, de 6,3%, continuaria sendo o do Tribunal de Justiça.

Também seriam mantidos em 1,5% o repasse à Defensoria Pública, em 2,1% ao Tribunal de Contas, e em 3,3% ao MPE (Ministério Público Estadual).

De acordo com a mensagem enviada pelo governador André Puccinelli, as transferências constitucionais e despesas com Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Saúde e Educação e pagamentos de dívidas e precatórios consomem mais de 80% da receita disponível do Tesouro.

O projeto diz, entre outras coisas, que as políticas de governo terão como referencia a superação das desigualdades sociais, raciais e de gênero. A proposta foi elaborada com base nas orientações e metas fixadas no Plano Plurianual 2008/2011.

Ainda conforme o projeto, Poderes Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas e a Defensoria Pública deverão encaminhar suas propostas orçamentárias até o dia 31 de agosto.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions