ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Governo propõe reajuste de 7,9% para quem não teve antecipação em 2014

Aline dos Santos e Leonardo Rocha | 24/06/2015 11:30
Governador mandou proposta de reajuste para servidores. (Foto: Marcos Ermínio)
Governador mandou proposta de reajuste para servidores. (Foto: Marcos Ermínio)

O governo do Estado enviou à Assembleia Legislativa projeto para reajuste de 7,9% para servidores que não tiveram antecipação do aumento em dezembro de 2014. Conforme a proposta, o reajuste será retroativo a primeiro de maio.

Segundo o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a “proposição considera as disponibilidades financeiras do Estado para atender às despesas dela decorrentes, bem como observa as imposições legais de manutenção do equilíbrio das contas públicas, consubstanciadas na Lei de Responsabilidade Fiscal”.

De acordo com o líder do governo, deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB), o reajuste contempla quatro ou cinco categorias. Conforme o parlamentar, apesar do documento assinado por Azambuja pedir regime de urgência, a tramitação não será acelerada.

“Não é urgência urgentíssima”, resume Rinaldo. Desta forma, o projeto passará pela análise das comissões.

O secretário de Governo, Eduardo Riedel, afirmou no mês passado ao Campo Grande News que quatro categorias não tiveram reajuste em dezembro de 2014: servidores da PGE (Procuradoria Geral do Estado), Fiscal Tributário Estadual, Auditor Fiscal da Receita Estadual e servidores regidos por CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Também em maio, após negociação com a Feserp (Federação Sindical de Servidores Públicos, Estaduais e Municipais de Mato Grosso do Sul), o governador anunciou aumento de 7,9% no PCI ( Parcela Constitucional de Irredutibilidade) a 10 mil servidores estaduais.

Os sindicatos cobravam reajuste linear de 8% a título de reposição da inflação, mas o governo justificou que o aumento de 2015 foi antecipado em dezembro de 2014 pela antiga gestão.

Nos siga no Google Notícias