ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Política

Governo publica a prorrogação do abono aos servidores até 2020

Com a mudança na lei, o governo manteve abono no salário aos servidores até maio do ano que vem.

Leonardo Rocha | 03/06/2019 10:15
Secretário Eduardo Riedel ao lado dos deputados Paulo Corrêa (PSDB) e Zé Teixeira (DEM) e do secretário Roberto Hashioka (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)
Secretário Eduardo Riedel ao lado dos deputados Paulo Corrêa (PSDB) e Zé Teixeira (DEM) e do secretário Roberto Hashioka (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

O governado estadual publicou hoje (03), a prorrogação do abono salarial aos servidores até maio de 2020, como foi aprovado na Assembleia. A proposta que seguiu em regime de urgência, garantiu a continuação do pagamento do benefício neste mês de junho.

Ela foi aprovada pelos deputados sem emendas, seguindo o texto original. Os secretários Eduardo Riedel (Governo) e Roberto Hashioka (Administração) levaram a proposta no dia 22 de maio, alegando que a prorrogação do abono de R$ 200,00, representa até 13% no salário dos servidores.

Hashioka explicou que para manter o abono, o governo terá que fazer corte no custeio da máquina pública, para não ultrapassar o teto de gastos, estabelecido em lei. Em abril, devido a queda de arrecadação, o governo tinha até anunciado o fim do pagamento, mas voltou atrás, para não prejudicar quem ganha menos.

O secretário ressaltou que a permanência do abono teve o aval da PGE (Procuradoria Geral do Estado), sem ferir a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal). A bancada do PT e PSL tentou “incorporar” o abono ao salário do servidor, mas esta emenda foi rejeitada pelos demais parlamentares.

Nos siga no Google Notícias