A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

06/10/2015 09:57

Governo reorganiza e faz adequações nas estruturas das secretarias

Leonardo Rocha

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sancionou a lei que reorganiza a estrutura das secretarias, fazendo adequações de acordo com os pedidos e mudanças solicitadas pelos titulares das pastas do executivo. Estas mudanças foram baseadas na análise que a equipe fez após os 100 dias de mandato.

O assessor jurídico do Governo, Felipe Matos, explicou que depois das mudanças nas secretarias que haviam sido promovidas ainda em 2014, em acordo com o então governador André Puccinelli (PMDB), o governo fez um novo balanço e avaliação após os 100 dias de mandato, para que cada secretaria apresentasse eventuais mudanças e adequações.

O governo no primeiro momento fez estas mudanças por decreto, porém em alguns pontos ficava diferente do que o previsto em lei, por isso resolveu enviar um projeto para Assembleia Legislativa para definir as adequações na estrutura, sendo este aprovado pelos deputados.

“São mudanças pontuais, como na Secretaria de Assistência Social com alterações de superintendências, para subsecretarias, mas nada que mude os projetos que estão em andamento”. Felipe ainda citou por exemplo na Casa Civil e Secretaria de Governo, onde ficou a cargo do secretário Sérgio de Paula ser o ordenador de despesas do prédio da Governadoria. “Uma adequação na estrutura interna, mas sem grandes mudanças”, disse ele.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions