ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

Governo vai ressarcir deputados por contribuição maior

Redação | 24/11/2009 13:10

O Governo do Estado vai ressarcir os deputados dos valores pagos a maior para o MSPREV (Regime de Previdência Social de Mato Grosso do Sul). A devolução dos valores pagos consta do projeto de lei encaminhado hoje à Assembléia Legislativa, que retira os detentores de mandato eletivo do fundo próprio do Estado.

Segundo o governador André Puccinelli (PMDB), sem a mudança, Mato Grosso do Sul não poderá obter o CRP (Certificado de Regularidade Previdenciária), um dos documentos exigidos para a realização de transferências voluntárias da União.

A compensação está prevista porque os deputados fizeram a contribuição com base no salário atual de R$ 12 mil. Com a mudança para o Regime Geral de Previdência, eles passam a contribuir com base no teto máximo, que é de R$ 3.218,90 pago pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

No artigo 2º da proposta, o Governo propõe o ressarcimento dos valores pagos a maior, devidamente corrigidos, ou o repasse dos mesmos para um regime de previdência privada complementar.

O motivo da mudança é a notificação 018/2009 do Ministério da Previdência Social, que alertou para o Governo do risco de perder a certidão de regularidade previdenciária.

Nos siga no Google Notícias