A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

23/06/2016 08:02

Governo veta anúncio de descontos e isenção de imposto sobre repelentes

Projetos foram aprovados na Assembleia este ano

Mayara Bueno

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), resolveu vetar o projeto que criava regras para evitar “promoções enganosas” no Black Friday - termo criado pelos varejistas para nomear promoções - e a proposta que isentava o imposto sobre repelentes. Ambos os projetos haviam sido aprovados na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do neste ano.

De autoria do deputado Marcos Trad (PSD), a proposta obrigava empresas a publicar a relação de todos os produtos que estão na promoção, dois dias antes da data programada para a ação comercial. Também teriam de expor o preço real do produto e qual o desconto concedido.

De acordo com a justificativa do Executivo Estadual, o Código de Proteção e Defesa do Consumidor já dispõe sobre os direitos básicos do consumidor a informações claras a respeito de produtos e serviços. Ou seja, qualquer prática abusiva durante o Black Friday, com alguma empresa promovendo uma “maquiagem” de preços, o Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor) deverá atuar em defesa do consumidor.

Já a proposta que previa a redução e até isenção de imposto sobre repelentes foi vetado, segundo a justificativa, porque normas gerais de proteção e defesa da saúde é de competência da União. Neste caso, somente o governo federal poderia propor tal medida, por meio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

A proposta era do deputado Ângelo Guerreiro (PSDB), que levou em consideração o aumento de casos de dengue e zika vírus, verificado principalmente no início do ano. A ideia era reduzir o imposto para torná-lo mais acessível á população.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions