A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

26/01/2015 14:48

Grupo convoca protesto contra alta de impostos no dia da visita de Dilma

Edivaldo Bitencourt
Dilma durante posse do presidente da Bolívia, Evo Morales (Foto; Arquivo/Presidência da República)Dilma durante posse do presidente da Bolívia, Evo Morales (Foto; Arquivo/Presidência da República)

Um grupo está organizando um protesto contra o aumento de impostos para recepcionar a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), em Campo Grande. O ato vai ocorrer na próxima terça-feira (3), quando a petista vem para inaugurar a primeira Casa da Mulher Brasileira.

Os manifestantes estão organizando a manifestação pela internet, da mesma forma que ocorreu em junho de 2013 e conseguiu levar cerca de 60 mil pessoas às ruas da Capital.

Desta vez, dos 36 mil convidados, 2,9 mil já confirmaram presença no protesto, que deverá ocorrer a partir das 10h na Avenida Duque de Caxias e a 200 metros do Aeroporto Internacional de Campo Grande.

O ato é chamado de “Chega de Impostos”. Eles vão protestar contra as últimas medidas do Governo federal, que elevou o preço dos combustíveis, deve reajustar a conta de luz em até 40%, autorizou o reajuste na taxa básica de juros na economia (12,25%) e restringiu os direitos trabalhistas, como seguro desemprego, abono e pagamento de pensão. Também citam a corrupção na Petrobras e a inflação.

Dilma virá a Campo Grande pela primeira vez após a posse para o segundo mandato. Além de enfrentar protestos, ela deverá reunir adversários, como o senador Delcídio do Amaral (PT) e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Dilma veta correção na tabela do IR após pacote para elevar tributos
A presidenta Dilma Rousseff vetou a correção de 6,5% na tabela do Imposto de Renda das pessoas físicas. A correção estava prevista na MP (Medida Prov...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions