ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Grupo convoca protesto contra alta de impostos no dia da visita de Dilma

Edivaldo Bitencourt | 26/01/2015 14:48
Dilma durante posse do presidente da Bolívia, Evo Morales (Foto; Arquivo/Presidência da República)
Dilma durante posse do presidente da Bolívia, Evo Morales (Foto; Arquivo/Presidência da República)

Um grupo está organizando um protesto contra o aumento de impostos para recepcionar a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), em Campo Grande. O ato vai ocorrer na próxima terça-feira (3), quando a petista vem para inaugurar a primeira Casa da Mulher Brasileira.

Os manifestantes estão organizando a manifestação pela internet, da mesma forma que ocorreu em junho de 2013 e conseguiu levar cerca de 60 mil pessoas às ruas da Capital.

Desta vez, dos 36 mil convidados, 2,9 mil já confirmaram presença no protesto, que deverá ocorrer a partir das 10h na Avenida Duque de Caxias e a 200 metros do Aeroporto Internacional de Campo Grande.

O ato é chamado de “Chega de Impostos”. Eles vão protestar contra as últimas medidas do Governo federal, que elevou o preço dos combustíveis, deve reajustar a conta de luz em até 40%, autorizou o reajuste na taxa básica de juros na economia (12,25%) e restringiu os direitos trabalhistas, como seguro desemprego, abono e pagamento de pensão. Também citam a corrupção na Petrobras e a inflação.

Dilma virá a Campo Grande pela primeira vez após a posse para o segundo mandato. Além de enfrentar protestos, ela deverá reunir adversários, como o senador Delcídio do Amaral (PT) e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nos siga no Google Notícias