ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Dilma vem para inaugurar a Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande

Filipe Prado, Kleber Clajus e Aline dos Santos | 15/01/2015 11:06
Presidente deve vir a primeira visita a Campo Grande no segundo mandato (Foto: Arquivo)
Presidente deve vir a primeira visita a Campo Grande no segundo mandato (Foto: Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), confirmou a presença da presidente Dilma Rousseff (PT) para a inauguração da Casa da Mulher Brasileira, que acontecerá no dia 26 de janeiro, em Campo Grande. A unidade será a primeira inaugurada no país e faz parte do projeto piloto da presidente de integrar todas as ações para proteger a mulher da violência doméstica em um único local.

Conforme o prefeito, a presença de Dilma será “emblemática para todo o país, porque esta será a primeira unidade”. O local será destinado às mulheres vítimas de violência. Farão parte do complexo juizado, promotoria, posto avançado da Delegacia da Mulher, que funcionará 24 horas, brinquedoteca para crianças, alojamento de passagem, sala multiuso, equipe multiprofissional, curso de qualificação e transporte até o IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).

O prefeito, durante o lançamento do aplicativo “Botão do Pânico”, ressaltou que as obras, que deveriam ter sido terminadas no final do ano passado, mas atrasaram por conta das chuvas.

A superintendente estadual das Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Cássia de Azambuja da Silva, também confirmou a presença da presidente. Ela ainda ressaltou que Dilma quer construir uma Casa da Mulher Brasileira em cada capital do país, sendo que as outras unidades já estão em obras.

A unidade de Campo Grande foi construída com recursos do Governo Federal, orçado em R$ 7 milhões, e será gerida pela Prefeitura da Capital. A titular da secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liz Danielle Derzi, irá administrar a Casa da Mulher.

DEAM – A delegada Rosely Molina, da Deam (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher), afirmou que a delegacia não irá funcionar em um plantão de 24 horas a partir de hoje (15), conforme dizia a portaria publicada no Diário Oficial do Estado de ontem (13).

Os plantão de 24 horas, incluindo finais de semana e feriados, só começará após a inauguração da Casa da Mulher Brasileira.

Nos siga no Google Notícias