A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

15/01/2015 11:06

Dilma vem para inaugurar a Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande

Filipe Prado, Kleber Clajus e Aline dos Santos
Presidente deve vir a primeira visita a Campo Grande no segundo mandato (Foto: Arquivo)Presidente deve vir a primeira visita a Campo Grande no segundo mandato (Foto: Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), confirmou a presença da presidente Dilma Rousseff (PT) para a inauguração da Casa da Mulher Brasileira, que acontecerá no dia 26 de janeiro, em Campo Grande. A unidade será a primeira inaugurada no país e faz parte do projeto piloto da presidente de integrar todas as ações para proteger a mulher da violência doméstica em um único local.

Conforme o prefeito, a presença de Dilma será “emblemática para todo o país, porque esta será a primeira unidade”. O local será destinado às mulheres vítimas de violência. Farão parte do complexo juizado, promotoria, posto avançado da Delegacia da Mulher, que funcionará 24 horas, brinquedoteca para crianças, alojamento de passagem, sala multiuso, equipe multiprofissional, curso de qualificação e transporte até o IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).

O prefeito, durante o lançamento do aplicativo “Botão do Pânico”, ressaltou que as obras, que deveriam ter sido terminadas no final do ano passado, mas atrasaram por conta das chuvas.

A superintendente estadual das Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Cássia de Azambuja da Silva, também confirmou a presença da presidente. Ela ainda ressaltou que Dilma quer construir uma Casa da Mulher Brasileira em cada capital do país, sendo que as outras unidades já estão em obras.

A unidade de Campo Grande foi construída com recursos do Governo Federal, orçado em R$ 7 milhões, e será gerida pela Prefeitura da Capital. A titular da secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liz Danielle Derzi, irá administrar a Casa da Mulher.

DEAM – A delegada Rosely Molina, da Deam (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher), afirmou que a delegacia não irá funcionar em um plantão de 24 horas a partir de hoje (15), conforme dizia a portaria publicada no Diário Oficial do Estado de ontem (13).

Os plantão de 24 horas, incluindo finais de semana e feriados, só começará após a inauguração da Casa da Mulher Brasileira.

Apesar de portaria, Delegacia da Mulher não irá funcionar 24h a partir de amanhã
A Deam (Delegacia Especializado em Atendimento à Mulher) não irá funcionar na Casa da Mulher Brasileira em um plantão de 24 horas a partir desta quin...
Delegacia da Mulher começa a funcionar 24h a partir do dia 15
A DEAM (Delegacia Especializado em Atendimento à Mulher), a partir do dia 15 de janeiro, começará a funcionar 24 horas, inclusive aos finais de seman...
Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions