A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

24/02/2016 09:12

Grupo de trabalho sobre migrantes realiza reunião na Assembleia

Leonardo Rocha
Grupo sobre migrantes e refugiados realiza reunião nesta quarta (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)Grupo sobre migrantes e refugiados realiza reunião nesta quarta (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

O grupo de trabalho sobre a situação de migrantes e refugiados em Mato Grosso do Sul, realiza nesta quarta-feira (24), a partir das 14h, reunião para elaborar um documento final sobre a criação de um Comitê Estadual sobre o tema. O evento irá acontecer no plenarinho, na Assembleia Legislativa.

Este Comitê Estadual para Refugiados e Migrantes será criado depois de uma audiência pública, que ocorreu ano passado na Assembleia, proposta pelo deputado João Grandão (PT), em parceria com a Sedhast ( Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) e MPT (Ministério Público do Trabalho).

De acordo com o deputado, além da criação deste comitê, ainda vai existir uma troca de informações entre associações, entidades civis e acadêmicas, pastorais e pessoas físicas sobre o tema, que pode ser incluído neste documento final, que depois será encaminhado para o Governo do Estado.

O Comitê Estadual terá representantes da Assembleia, do governo estadual, dos municípios envolvidos, assim como de outras instituições, entre elas a Pastoral dos Migrantes, OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil MS), Polícia Federal, MPT (Ministério Público do Trabalho), UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Defensoria Pública Estadual e Federal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions