ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Grupo de trabalho sobre migrantes realiza reunião na Assembleia

Leonardo Rocha | 24/02/2016 09:12
Grupo sobre migrantes e refugiados realiza reunião nesta quarta (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)
Grupo sobre migrantes e refugiados realiza reunião nesta quarta (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

O grupo de trabalho sobre a situação de migrantes e refugiados em Mato Grosso do Sul, realiza nesta quarta-feira (24), a partir das 14h, reunião para elaborar um documento final sobre a criação de um Comitê Estadual sobre o tema. O evento irá acontecer no plenarinho, na Assembleia Legislativa.

Este Comitê Estadual para Refugiados e Migrantes será criado depois de uma audiência pública, que ocorreu ano passado na Assembleia, proposta pelo deputado João Grandão (PT), em parceria com a Sedhast ( Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) e MPT (Ministério Público do Trabalho).

De acordo com o deputado, além da criação deste comitê, ainda vai existir uma troca de informações entre associações, entidades civis e acadêmicas, pastorais e pessoas físicas sobre o tema, que pode ser incluído neste documento final, que depois será encaminhado para o Governo do Estado.

O Comitê Estadual terá representantes da Assembleia, do governo estadual, dos municípios envolvidos, assim como de outras instituições, entre elas a Pastoral dos Migrantes, OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil MS), Polícia Federal, MPT (Ministério Público do Trabalho), UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Defensoria Pública Estadual e Federal.

Nos siga no Google Notícias