ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Grupo diz que tem 5 mil assinaturas contra reajuste dos vereadores

Viviane Oliveira e Luciana Brazil | 20/11/2012 15:37
Vereadores já anunciaram que salário deve aumentar no ano que vem e enfrentam protestos. (Foto: arquivo/ Minamar Júnior)
Vereadores já anunciaram que salário deve aumentar no ano que vem e enfrentam protestos. (Foto: arquivo/ Minamar Júnior)

Um grupo de 12 pessoas protestou na manhã desta terça-feira (20) durante sessão na Câmara Municipal contra o aumento do salário dos vereadores, que ainda não foi aprovado, porém já foi anunciado pelo presidente da casa, o vereador Paulo Siufi (PMDB).

O grupo disse que tem dois abaixo assinados, um na internet e um físico. “Os dois juntos somam 5 mil assinaturas. “O movimento quer reajuste zero”, disse Patrícia Fonseca, filha de Juvêncio César da Fonseca, ex-prefeito de Campo Grande.

Conforme o movimento, eles representam a população que é contra o aumento de 63% de reajuste salarial para os vereadores. Hoje os vereadores ganham R$ 9,2 mil e querem que o valor aumente para R$ 15 mil.

De acordo com Patrícia, eles estão tentando desde a semana passada ocupar a tribuna livre, só que por enquanto ainda não conseguiram. Hoje eles se reuniram novamente na câmara para solicitar este espaço.

No fim da sessão de hoje, Paulo Siufi falou com o grupo e combinou com eles para participarem da sessão de sábado, onde terá convenção do PMDB.

O aumento do subsídio é legal, mas é imoral e antiético. “O reajuste pode ser de até 75%, porém não significa que deve ser reajustado nesse valor”, contesta Patrícia.

Nos siga no Google Notícias