A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

20/11/2012 15:37

Grupo diz que tem 5 mil assinaturas contra reajuste dos vereadores

Viviane Oliveira e Luciana Brazil
Vereadores já anunciaram que salário deve aumentar no ano que vem e enfrentam protestos. (Foto: arquivo/ Minamar Júnior)Vereadores já anunciaram que salário deve aumentar no ano que vem e enfrentam protestos. (Foto: arquivo/ Minamar Júnior)

Um grupo de 12 pessoas protestou na manhã desta terça-feira (20) durante sessão na Câmara Municipal contra o aumento do salário dos vereadores, que ainda não foi aprovado, porém já foi anunciado pelo presidente da casa, o vereador Paulo Siufi (PMDB). 

O grupo disse que tem dois abaixo assinados, um na internet e um físico. “Os dois juntos somam 5 mil assinaturas. “O movimento quer reajuste zero”, disse Patrícia Fonseca, filha de Juvêncio César da Fonseca, ex-prefeito de Campo Grande.

Conforme o movimento, eles representam a população que é contra o aumento de 63% de reajuste salarial para os vereadores. Hoje os vereadores ganham R$ 9,2 mil e querem que o valor aumente para R$ 15 mil.

De acordo com Patrícia, eles estão tentando desde a semana passada ocupar a tribuna livre, só que por enquanto ainda não conseguiram. Hoje eles se reuniram novamente na câmara para solicitar este espaço.

No fim da sessão de hoje, Paulo Siufi falou com o grupo e combinou com eles para participarem da sessão de sábado, onde terá convenção do PMDB.

O aumento do subsídio é legal, mas é imoral e antiético. “O reajuste pode ser de até 75%, porém não significa que deve ser reajustado nesse valor”, contesta Patrícia.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


ESTOU FELIZ, PORQUE PARECE QUE ESSA ELEIÇÃO FOI UM MARCO AQUI EM CAMPO GRANDE. O POVO DESPERTOU PARA O PARLAMENTAR VEREADOR QUE ESTAVA FAZENDO O QUE BEM ENTEDIA. AGORA É FICAR EM CIMA ! NÃO PODEMOS DEIXAR ELES TER AUMENTO NENHUM. ELES NÃO FAZEM NADA!! A NÃO SER VOTAR SEMPRE COM O PREFEITO QUE ESTA NO CARGO, SEJA ELE QUEM FOR. NÃO VÃO A UM POSTO DE SAÚDE OU ESCOLA PÚBLICA VER ALGUMA COISA, OU NOS BAIRROS. SÓ VÃO EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO.O CARGO DE VEREDOR NÃO IMPEDE QUE ELES TRABALHEM NAS SUAS PROFISSÃO. O POVO RAXA O BICO DE TANTO TRABALHAR ,PARA PAGAR CAROS IMPOSTO PARA SUSTENTAR ESSES MORCEGOS!!
 
Roberto nunes em 22/11/2012 10:56:03
Temos que assinar isso logo! quero saber aonde esta. isso é uma afronta a nossa inteligência.Qual o motivo de aumento para os vereadores aqui de campo grande?eles não fazem nada em favor da população. Se acham que o salario esta pouco, deixa o cargo e vai trabalhar carpindo rua para prefeitura que ganha muito bem!!!
 
jair oliveira em 22/11/2012 10:46:06
Ser vereador é um grande negócio. Só precisa saber ler e escrever e votar o que o prefeito quer. O problema é que muitos querem o aumento para pagarem pensões alimentícias. Uma grande parcela deles não fazem outra coisa na vida, podem conferir.
 
Weber Reis em 20/11/2012 21:33:01
Será que os vereadores náo querem trocar pelo mesmo rejuste dos funcionarios publicos municipal ou estadual, nosso reajuste foi excelente seu Athayde funcionário de primeira kkkkkk
 
Ailton Moura em 20/11/2012 21:12:49
Depois reclamam que colocamos Tiriricas e Chocolates no meio deles.Por favor divulguem aonde podemos assinar contra mais essa palhaçada !!!
 
Marcos Figueiredo em 20/11/2012 20:58:58
População de campo Grande , O Movimento Voluntário nasceu da indignação da população de Campo Grande, Mato Grosso do Sul contra o aumento do subsidio dos vereadores em mais de 60% . Ou seja , como o próprio Presidente diz , podemos chegar ao teto máximo , 75%. Só queremos lembrar que os senhores vereadores foram eleitos para representar a população. Este aumento é abusivo e a população NÃO QUER PAGAR , e a população se manifestou através de abaixo assinado, virtual e fisico, contra este aumento que os senhores vereadores acha devido e justo , MAS não desejam trabalhar para o Prefeito ganhando apenas 9200 e sim 15000 mil reais . Esta matéria , mostra o quanto os senhores vereadores , não respeitam o povo e muito menos o cargo que ocupam.....
 
PATRÍCIA ARRUDA DA FONSECA FILHA DOE JUVENCIO CESAR DA FONSECA em 20/11/2012 20:45:45
Brincadeira... O aumento salarial do funcionalismo público é em média 6%. Dos pensionistas e aposentados não foge muito disso. Agora o de parlamentares que têm um monte de privilégios financeiros querem aumento de 63%?É o fim do mundo e cada vez mais me decepciono com esses políticos. São todos iguais com RARÍSSIMAS EXCEÇÕES.
 
Marcos Dias em 20/11/2012 19:01:45
Saúde, educação, moradia, segurança, lazer, vestuário, alimentação e transporte são direitos dos cidadãos. E a grande maioria nao consegue se matando de trabalhar.
Temos que ter mais iniciativas como essa pra tambem poder acabar com a vergonha que é os ex governado receberem aposentadoria por teren governado o estado, e uma pergunta o Zeca do Pt ele tambem recebe essa aposentadoria mesmo sendo vereador?
 
Fernando Nascimento em 20/11/2012 18:36:38
O GRUPO MOVIMENTO VOLUNTÁRIO NASCEU DA INDIGNAÇÃO DA POPULAÇÃO QUE É CONTRA O REAJUSTE DOS VEREADORES, É UM MOVIMENTO APARTIDÁRIO, É A VOZ DO CIDADÃO.
O MOVIMENTO PROTOCOLOU NO DIA 05 DE NOVEMBRO REQUERIMENTO AO PRESIDENTE DA CÂMARA PAULO SIUFI, SOLICITANDO INFORMAÇÕES DA DATA DA VOTAÇÃO DO PROJETO DO REAJUSTE DOS VEREADORES, ISTO PORQUE O SITE DA CÂMARA NÃO INFORMA AS PAUTAS DAS SESSÕES POSTERIORES, NÃO TIVEMOS RESPOSTA. HOJE (20) O GRUPO ESTEVE NA SESSÃO DA CÂMARA PARA SOLICITAR A PALAVRA NA TRIBUNA LIVRE, MAS A PAUTA JÁ ESTAVA FECHADA, USAREMOS DA PALAVRA NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (27). APÓS A SESSÃO O PRESIDENTE DA CASA CONCORDOU EM RECEBER O MOVIMENTO VOLUNTÁRIO EM SEU GABINETE DIA 24 (SÁBADO).
 
LETICIA FERNANDA LIMA JURASKI em 20/11/2012 17:11:18
Sugiro que seja reajustado sim, pelo mesmo índice que receberão os aposentados no Brasil, cujo índice está previsto para ser em torno de 5,5 % . Não só os dos vereadores, mas de toda a classe política, legislativa e judiciária.
 
eliane valle em 20/11/2012 17:00:16
Pelo volume de "trabalho" dos vereadores, o salário atual já é considerado muito alto.
Eles ganham mais que muitos executivos, que ralam o dia todo, de 2ª a 6ª feira.
Mas nosso sistema político está podre, e dificil de ser consertado.
Não temos politicos que queiram honestamente defender os interesses do país, em primeiro lugar defendem seu próprio bolso, em segundo lugar defendem seu partido.
O abaixo assinado da Patricia Fonseca, pode parecer justo, mas não sei se vai produzir efeito positivo.
 
VALDIR VILLA NOVA em 20/11/2012 16:27:57
Meus DEUS! Pq reajuste??Será que o valor é pouco, assim como algum deputado por ai que disse que 15mil nao dava para sobreviver!! E o salario dos assistentes administrativos do municipio??Para nos nao tem verba, faz muita diferenca em caixa!!!Onde esta este abaixo assinado? EU COMPARTILHO E ESPERO QUE MEU VEREADOR MARIO CESAR COMPARTILHE TAMBEM PELO BEM DOS FUNCIONARIOS QUE O ELEGERAM