ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Grupo liderado por deputado caminha para assumir comando estadual do PT

Paulo Nonato de Souza | 11/04/2017 18:38
Atual presidente, o ex-deputado Biffi dificilmente conseguirá se reeleger à frente do Diretório Estadual do PT (Foto: PTMS/Divulgação)
Atual presidente, o ex-deputado Biffi dificilmente conseguirá se reeleger à frente do Diretório Estadual do PT (Foto: PTMS/Divulgação)

Os números finais da eleição do novo presidente do Diretório Estadual do PT em Mato Grosso do Sul, realizada no domingo, serão fechados somente nesta quarta-feira, 12. A informação da COE (Comissão de Organização Eleitoral) é de que houve atraso na chegada das atas eleitorais dos municípios do interior e por conta disso o processo eleitoral será fechado oficialmente até o meio dia de amanhã.

Com o resultado parcial divulgado sem os números de 11 municípios, a eleição para a formação do novo Diretório do Partido dos Trabalhadores teve a participação de 6.043 filiados em todo o Estado com 2.225 votos para o deputado federal e ex-governador Zeca do PT, da Chapa “Construindo um Novo Brasil com Lula 2018”, contra 1.320 votos para o atual presidente do Diretório, o ex-deputado federal Antonio Carlos Biffi, da Chapa “Movimento Popular Socialista”.

Passado esse primeiro processo, agora vão valer os votos dos delegados no Congresso Estadual do PT previsto para o início de maio para eleger o novo presidente do Diretório Estadual. Zeca do PT fez 94 delegados, Biffi 54.

As articulações ainda estão acontecendo, mas tudo indica que Biffi não conseguirá se reeleger. Nesta segunda-feira surgiram rumores de que ele poderia se juntar com a Articulação de Esquerda, que tem 39 delegados, mas a soma ainda deixar Zeca com um delegado de vantagem.

Já a eleição do novo presidente do Diretório Municipal em Campo Grande será definida em segundo turno, previsto para o dia 30 deste mês, entre Agamenon do Prado e Maria Rosana.

Na votação do último domingo, o candidato Agamenon fez 418 votos, contra 394 de Maria Rosana, diferença de apenas 24 votos. O terceiro candidato, Orlandinho do PT, somou 82 votos e terá papel importante na definição da eleição no segundo turno.

Nos siga no Google Notícias