ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Grupo pressiona para que TRE casse prefeito de Sapucaia

Redação | 29/06/2009 10:45

Moradores de Coronel Sapucaia realizam protesto em frente ao TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), em Campo Grande, para cobrar que a corte mantenha a cassação do prefeito eleito Rudi Paetzold (PMDB). No último dia 21 de maio, ele foi cassado por decisão do juiz eleitoral Thiago Nagasawa Tanaka, após denúncia de compra de votos.

O comando da cidade foi repassado ao presidente da Câmara, o vereador Celso Cabral (PP). Porém, Rudi Paetzold recorreu e voltou à prefeitura. Maria Seloir Cabral, irmã do vereador Celso Cabral e dirigiu o hospital da cidade, explica que cerca de cem pessoas saíram de Coronel Sapucaia por volta da meia-noite, em dois ônibus.

Em panfletos distribuídos, os manifestantes divulgam uma reportagem com a informação de que um acerto milionário vai poupar Rudi Paetzold.

De acordo com Maria, o grupo é formado por aposentados e donas de casas que se dispuseram a pagar R$ 30 pela passagem até Campo Grande. Ela afirma que o protesto não é custeado por políticos.

"A impunidade é muito evidente na cidade. Queremos que a Justiça faça valer a decisão da autoridade local. Para não virar terra de ninguém", justifica. De acordo com Maria Cabral, um prefeito eleito por compra de voto não terá compromisso com a população.

O julgamento de Rudi Paetzold teve início no último dia 22, com a previsão de ser retomado nesta segunda-feira. Munidos com faixas, o grupo pretende ficar no TRE/MS até 17h. "Se ele for livrado, vamos colocar nariz de palhaço e voltar para a casa".

Acusado

Nos siga no Google Notícias