A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

06/02/2013 09:09

Há 37 dias no comando da cidade, Bernal se dá nota 7 como prefeito

Aline dos Santos
Bernal vai enviar à Câmara projeto de reforma administrativa (Foto: Luciano Muta)Bernal vai enviar à Câmara projeto de reforma administrativa (Foto: Luciano Muta)

Há 37 dias no comando de Campo Grande, o prefeito Alcides Bernal (PP) dá nota 7 para a sua administração. “Estou me esforçando muito, contando com o apoio dos colaboradores”, afirmou Bernal, durante entrevista ao jornal Bom Dia MS, da TV Morena.

Neste começo de mandato, Bernal enfrenta problemas com os vereadores, adiou o pagamento dos servidores municipais do segundo para o dia quinto útil, e hoje, no começo do ano letivo, sobram reclamações sobre a falta de merendeiras e de material escolar.

Em relação à Câmara, que retoma as atividades legislativas no dia 19, a relação do Poder Executivo com os vereadores será posta à prova. Hoje, Bernal declarou que vai enviar dois projetos para serem votados. “Adequação da máquina administrativa. Para gastar menos e produzir mais. Sou oriundo do Legislativo, sei o quanto pode também ser prejudicial”, diz.

O prefeito afirma que pretende constituir maioria, confiante no interesse dos parlamentares em ajudar Campo Grande. Uma prévia do tamanho do apoio ao novo administrador municipal foi o resultado da eleição para presidente da Câmara: a candidata de Bernal perdeu por 20 votos a nove.

Sobre o risco de despejo dos vereadores, Bernal diz que a situação é uma oportunidade para mudança do imóvel. “É muito preocupante. É muito dinheiro. A Câmara pode ser contemplada com dignidade em outro local”, diz.

Primeiro escalão - Questionado se o quadro de secretários incompletos prejudica a administração, Bernal respondeu que não há problemas. “Não atrapalha e até ajuda, precisamos economizar. Campo Grande tinha um volume muito grande de pessoas nomeadas”, salienta.

Ele nega ter dificuldade para preencher o primeiro escalão e que a preferência é por profissionais com capacidade técnica. Seguem sem titular a Sedesc (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio), a chefia de gabinete e o cargo de procurador-geral do município. 

Sobre a Santa Casa, cujo processo de intervenção termina neste primeiro semestre, Bernal afirma que uma auditoria vai definir o e o que levou ao aumento da dívida.



Vocês que estãoreclamando deveria olha la atras, obras inacabadas, pricipalmente as conteções de aguas de chuvas que tem + de 6 meses que esta fazendo nos bairos, isso deveria ter feito antes de asfaltar, mas eles so enchergaram agora pois o ultimo secretario de obra era muito ruim ate na comunicação , quando a impresa ia entrvistar nunca dava uma resposta concreta, elel não sabia se espressar, agora a cidade esta desse jeito cheia de buracos sem ser concluidos, carros afundado etc, isso ai ninguém ve, esse desperdicio de dinheiro, que sai do nosso bolso, fora as licitações no final do mandato, menos de um mês e adm autorizando tudo, o Ministério Publico tem que rever isso, pois nosso dinheiro não é capim que nascem em qualquer lugar acorda gente....
 
Marli Pereira da Silva em 07/02/2013 09:13:45
SERÁ QUE UMA N OTA MENOS ZERO AINDA É MUITO PRA ELE , POIS NEM ISTO ELE MERECE
 
ELY MONTEIRO em 07/02/2013 07:55:10
isso que eu chapo.. querer dar nota.. ele entrou faiz uns 20 dias no comandoo.. e todo mundo quer combrar ... sacanegem... ele vai resolver espera.. pensa vcs no lugar quase 1 bi. de cidadoes para cuidar "
 
henrique marques da silva em 06/02/2013 18:40:58
vamos aos fatos:
nomeou um secretário que está respondendo processo por desvio de verba;
quem são os demais secretários?;
está demitindo e perseguindo todos os servidores que ele axa ser ligado ao prefeito anterior;
pagamento dos servidores que era pago no segundo dia útil a 16 anos, agora será pago no quinto dia útil, veremos amanhã;
não teremos carnaval nesse ano, ele alega falta de verba mas, na verdade, ele não tem gente capacitada para organizar nada;
não tem gasolina para abastecer os carros da prefeitura, a ordem é parar o carro e encontrar outro que tenha combustível;

sou funcionario publico, sei muito bem que isto não é fofoca e sim FATO!

DÊ SUA NOTA!!
 
amadeu silva em 06/02/2013 18:40:02
Ele vem afirmando que não tem verba, depois diz que ta trabalhando muito, que a outra administração não deixou verba, os vereadores estão meio que vetando ! agora eu queria saber como ele ta fazendo esse trabalho para se dar uma nota 7 ele é bem modesto, em se da uma nota muito alta em menos de 60 dias de mandato!!!!
 
Ana Batista em 06/02/2013 18:11:16
nao tem nota o poder subil na cabeça....
 
carlos alberto alves em 06/02/2013 18:04:01
7?? SETE? Não sabia que agora o Bernal também tinha tendências a fazer piadas ... Pq só rindo né, dessa palhaçada que é essa administração dele em que nada se fez ... UM MÊS DE TRANSIÇÃO ?? Sendo que ele teve desde o ano passado acompanhando o Nelsinho para aprender a como lidar com CG! Não gostava do Nelsinho não mas pelo menos não tava tão ruim quanto está agora ... NOTA SETE? Só se for SETE NEGATIVO NEH???
 
luana costa em 06/02/2013 16:53:49
NOTA 7? Na onde? kkkkkkkk
O povo não queria "mudança"? ta ai a mudança pra pior... E Agora Bernaal? Não da conta do recado pede pra sair!!!
 
Jorge Rocha em 06/02/2013 16:53:30
Concordo com o Giovane Marques, além do mais uma nota 7 seria APROVAÇÃO, MAS ISSO ELE NÃO MERECE.
 
Sonia Arquelho em 06/02/2013 16:48:05
Tem um bolão rodando, Bernal completará o mandato (SIM) ou (NÃO)
 
juraci montanha em 06/02/2013 16:36:40
Eu dou nota ZERO e ainda peço troco, pois até agora o prefeito progressista só "FEZ PROGRESSO" para seus afilhados e revogar ato de nomeação de concursados.
CADÊ A NOMEAÇÃO DOS APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS?????????????????????
 
Carlos Alberto Silva de Oliveira em 06/02/2013 16:02:36
nota 7 so se a escala for de 10 a 100 como prefeito ele esta sendo um excelente radialista.
 
giovane marques em 06/02/2013 15:54:58
Estou com vc e no abro mão Bernal, sua nota modesta ao meu ver, pois assumiu a administração com um montão de problemas, o caso Câmara dos vereadores, ja é um problema existente a muitos e muitos anos, desde quando o nosso governador André Puccineli era prefeito de Campo grande, e agora querem que vc resolva o pepino, nunca em todo tempo que sou educadora se entregou os materiais escolares e merenda no primeiro dia de aula, portanto não sei porque a reclamação, a falta de funcionários como merendeira entre outros sim, é um problema a ser resolvido, do mais não, está tudo no controle, precisa de gente competente com experiencia ao seu lado e as coisas vão se resolvendo, quanto a saúde isso é um problema do país e não só de campo grande, e a dengue, falta consciencia das pessoas. dez Bernal!
 
Marlluce carvalho em 06/02/2013 15:44:54
Eu dou nota 10 para você Bernal e votaria de novo.
 
Antonia Monteiro Galiciani em 06/02/2013 15:06:23
eu daria a nora 0,07..... Péssimo prefeito. Notei as sua qualidade e tenho certeza que a sua mascara ha de cai Bernal....Te falta HUMILDADE, e não só competência....Com humildade a gente vence todos os obstáculos......
 
ANDREA MOREIRA em 06/02/2013 15:04:14
Eu voto e votaria de novo , mas um processo de transição demora mesmo sou funcionária pública a mais de 15 anos e como é difícil............ mas as coisas vão se organizando e se a população fosse mais educada não teríamos mas este problema da Dengue.
 
Sandra da Silva em 06/02/2013 14:52:53
sua nota e 10 porque é de 0 a 10 se não seria 11
 
renata alves em 06/02/2013 14:38:01
É Bernal, para prefeito você é um excelente locutor... o grande problema é achar que o carismático locutor de rádio pode administrar uma cidade com quase 1.000.000 de habitantes.
Mas o pior de tudo é saber que, ninguém vai aprender nunca. Iremos continuar colocando pessoas despreparadas em busca de interesses próprios e longe de pensar em prol de uma comunidade inteira.
Pagamos muitas vezes por realizar escolhas erradas.
Mas no final das contas, no final dos quatro anos, alguma bolsa da vida vai surgir, muitos irão ganhar uma miséria para poder votar novamente nessa turma, que pensa apenas em ficar rico. Política deveria ser vocação, pessoas interessadas em ajudar a população e os interesses da cidade, mas não, pensa apenas em mega salários.
ACORDA CAMPO GRANDE.
 
Paulo Henrique Simal em 06/02/2013 14:35:32
sua nota e 0000000,Sr BERNAL...
 
Ronaldo figueiredo em 06/02/2013 14:34:52
eu votei e votaria de novo no Bernal pois eu consegui a vaga pra minha filha de ( 10 meses )no ceinf ,esperei apenas 4 meses pela vaga pois graças a Deus mudou de prefeito, ,enquanto teve gente que quando estava o outro prefeito já esperava a mas de 3 anos por vaga e agora conseguiu .ele prometeu ele tá cumprindo .mas tem gente que só reclama dele porque gostaria de ver outro candidato no lugar dele.hoje primeiro dia de aula minha filha teve todas as merenda na escola integral sem precisar de vaquinha como estão dizendo.pra mim e pra muitos você e 10 parabéns
 
renata alves em 06/02/2013 14:33:48
falta merenda,kit escolar,tem favela,o povo abandonado,e ele ainda acha que tem nota 7..............imagina c a nota fosse abaixo de 5,como estaria a nossa capital.????????
 
ueliton savala em 06/02/2013 14:00:29
..um chuvisquinho e todos os semáforos da Av.Mato Grosso estão desligados, não há um policiamento da AGETRAN, os principais canteiros e praças estão um matagal !! 2 meses ainda, quero ver daqui há 4 anos !!!! escolas sem uniformes e merenda escolar, saúde continua um caos....
 
sergio costa em 06/02/2013 13:56:26
E sobre esse atraso no pagamento dos funcionários publico municipal, quem irá pagar os juros desses dias de atraso.Nota o,2 e é muito.
 
danislau a. ambrosio em 06/02/2013 13:54:06
nota 5 e muito para bernal fala tanto em economia mas ta pegando verba federal para fazer contratação de servidores temporários,estou arrependido de ter votado em vc.
 
claudemir da silva ferreira em 06/02/2013 13:38:40
Ta merecendo 3,5.
 
Rafael nunes em 06/02/2013 13:36:52
7? como você é modesto, nota 3 e você já ta no lucro !! e o papagaio de pirata Chocolate... oque esta fazendo alem de ficar atras do Bernal nas fotos ??? kkkkkkkkkkkkkkkkk esse é o governo da " NOSSA GENTE "....... kkkkkkk " isso é colocar " AS PESSOAS EM PRIMEIRO LUGAR " KKKKKKKKKKKKKKK
 
Henrique Oliveira em 06/02/2013 13:28:22
A cidade está abandonada...a nota do Bernal é Zero 00000000000.
 
Gilberto Almeida em 06/02/2013 13:26:35
nossa nota 0 com certeza ...credo...que pretensao se dar 7
 
ketelyn barbosa em 06/02/2013 13:23:50
Ahuahua Bernal nota 07 hahaha no sonho dele neh... O povo que votou nele esta vendo o que esta acontecendo. Bom é como eu disse espera só povo Campo-grandense que as garras do tio Bernal aparece... cadê o povo q votou nele quero que assuma o erro que fez... O Nelsinho poderia tr seus efeitos mas fez CG dar um salto significantemente e não e atoa que levou por varios anos o premio de melhor PREFEITO!!!
 
Leandro Roda em 06/02/2013 13:12:39
Eu daria -1
 
Suzi Garcia em 06/02/2013 13:11:05
E o Bernal? É ZEROOO!!!
 
João Torres em 06/02/2013 13:07:22
Eu daria 1,5.
E já estou torcendo para um impeachment em outubro.
 
Renato Gonçalves em 06/02/2013 13:04:44
Sre. carlos santos, pelo amor de Deus, a Júlio de Castilhos está de mal a pior há mais de 1 ano, e o atual prefeito entrou há 37 dias. Vamos ser justos tbm né? O cara tem seus defeitos, mas a dengue e a julio de castilhos não começaram a dar problema a partir de 01 de janeiro de 2013. O mesmo digo aos demais.
 
Benedito Ribeiro da Cruz em 06/02/2013 12:53:56
Eu dou nota 1000....
pra ele entregar o cargo!!!!!
 
Edgar Santos Maia em 06/02/2013 12:32:53
CALMA MINHA GENTE ELE VAI SER NOTA 8,9,10 IGUAL AO DO PASSADO.
 
fabio de melo em 06/02/2013 12:25:17
De 0 a 10 ele não se enquadra não.... talvez um -2
 
Marcelo Batio em 06/02/2013 12:13:27
Até agora não nomeou todo seus secretários, a preocupação até então é so com a dengue. Só que outros problemas estão "pipocando" e não adianta ficar acusando a gestão anterior. É hora de AGIR, GOVERNAR ser prefeito por si só e não ficar acusando. Esqueça o passado, DESÇA DO PALANQUE.Não queremos mais discursos, precisamos de atitudes, ações verdadeiras de um governante, de um politico que prometeu fazer DIFERENTE só que até agora o discurso continua o mesmo... acusações.Não lembro NUNCA de prefeito em Campo Grande ser empossado e todo seu secretáriado estar escolhido e ser nomeado em seguida. Isto não diminui despesas e sim faz com que a cidade não pare. CUIDADO a população já começa a sentir a diferença e não adianta jogar a culpa nos outros. VOCE NÃO É MAIS CANDIDATO É PREFEITO.
 
Lourdes Oliveira em 06/02/2013 12:12:02
Ainda não tem nota é muito recente, mais a maioria dos funcionários públicos estão odiando mesmo pq eles coitados não receberam o salário no 1° dia útil, como era de costume e sim iram receber como a maioria dos trabalhadores comuns q recebem até o 5° dia útil, igual eu rsrsrsrs.
 
Lidiane Martins em 06/02/2013 12:05:59
vota no 11 vai mudar ou seja ja esta mudando
 
julio alessandro de oliveira cardoso em 06/02/2013 12:00:30
Auto-estima é tudo!!! Será que ele nao deu nota 10 porque a equipe ainda nao está totalmente formada? A Imprensa deve cobrar a nomeacao dos cargos tecnicos, afinal de contas, a cidade está emperrada. As secretarias estao paradas. Seja de carreira ou nao, os cargos de secretarios devem ser ocupados urgentemente.
 
felipe de souza em 06/02/2013 11:53:48
Tem gente que ou mente por interesse ou vive no mundo de fantasia só no diário oficial de Campo Grande de hoje tem 30 nomeações em Cargos em Comissão, semana passada foram mais de 100, bastar entrar no site da prefeitura e olharem as nomeações.
 
João Afonso Pereira em 06/02/2013 11:41:51
Cada povo tem o governo que merece. Reclamavam tanto, e hoje? É essa a melhoria para Campo Grande? Não, muito obrigado.
 
Cauê Siqueira em 06/02/2013 11:21:13
Eu daria 0
 
Renata Oliveira em 06/02/2013 11:16:18
Grande parte dos percalços encontrados pelo novo prefeito estão sendo causados pelo excesso de funcionários que ocupavam cargos em comissão, na prefeitura ocupada há vinte anos pelo mesmo partido, o que a tornou num verdadeiro armário lotado de fantasmas. Isso é o reflexo de um sistema falido, onde pessoas descomprometidas entram pela porta dos fundos, sem concurso público, nomeadas através de padrinhos políticos. Qual o verdadeiro critério de avaliação para alguém exercer uma carreira pública ? Análise curricular (onde cada um escreve o que quer) ou concurso público ? É hora de refletirmos sobre isso e cobrar dos governantes que elegemos a realização de CONCURSOS PÚBLICOS para a ocupação dos cargos e dizer não à nomeação de pessoas estranhas ao serviço que rasgam tudo ao serem exoneradas.
 
Marcos Paulo Hypollito em 06/02/2013 11:13:31
Pelo visto já descobrimos que ele também não serviria para ser professor, né????? Nota 7?????????? É muita pretensão!!!!!!
 
Marcilene Dutra em 06/02/2013 11:12:49
Agora que o Bernal já atribuiu uma nota de 0 a 10 para seu desempenho vou dar a minha nota como parte desta cidade . 0 (zero) . (Detalhe não votei nele, e não votaria de novo)
 
vanessa campos em 06/02/2013 11:07:00
Eu dou nota cinco e ainda peço o troco.
 
pedro silva em 06/02/2013 11:00:21
Falou que a cidade tem gente competente pra assumir os cargos de confianca mas contratou gente lá de Santa Catarina... Tá mordendo a língua!
 
Maria Paula em 06/02/2013 11:00:14
ta de sacanagem!!! este cara merece no maximo um 3!!!!
 
Marcos Nogueira em 06/02/2013 10:47:13
Eu dou nota cinco e ainda peço o troco.
 
pedro silva em 06/02/2013 10:45:47
Grande parte dos percalços encontrados pelo novo prefeito estão sendo causados pelo excesso de funcionários que ocupavam cargos em comissão, na prefeitura ocupada há vinte anos pelo mesmo partido, o que a tornou num verdadeiro armário lotado de fantasmas. Isso é o reflexo de um sistema falido, onde pessoas descomprometidas entram pela porta dos fundos, sem concurso público, nomeadas através de padrinhos políticos. Qual o verdadeiro critério de avaliação para alguém exercer uma carreira pública ? Análise curricular (onde cada um escreve o que quer) ou concurso público ? É hora de refletirmos sobre isso e cobrar dos governantes que elegemos a realização de CONCURSOS PÚBLICOS para a ocupação dos cargos e dizer não à nomeação de pessoas estranhas ao serviço que rasgam tudo ao serem exoneradas.
 
Marcos Paulo Hypollito em 06/02/2013 10:32:24
Eu dou nota 5 para ele. Um cidadão que foi eleito pelo povo para melhorar e para valorizar o servidor publico, é um absurdo que ele vem fazendo.E me parece que é ditador.Pelo inicio de seu governo, ja deu mostra que tem tudo para ser o pior prefeito..
 
Roberto nunes em 06/02/2013 10:28:59
A tá... só se for Nota 0,7... a cidade está abandonada, matos e buracos pra todo lado, como prefeito ele é um bom radialista... Tomou???
 
Silvio Cesar em 06/02/2013 10:19:39
nota 7 Bernal, tenha vergonha na cara, vc só fala da dengue porque está dando audiência para vc e o resto não tem importância, será que na cidade o único problema é a dengue, se liga e começa a por esse slogan em ação realmente coloque as pessoas em primeiro lugar, não esquecendo que os servidores também são pessoas, isso vc esqueceu, até agora só os servidores se arrependeram de votar em vc, mas muito em breve com essa sua capacidade toda a campo grande estará arrependida, vamos ver se aprendem.
 
maria da silva em 06/02/2013 10:19:36
Bernal, não seja modesto. Eu dou 10 pra ele.
 
Marcela Silva em 06/02/2013 10:07:07
Será que o Bernall Collor de Mello sobreviveria a um paredão (estiloBBB) com essa nota 7. O que realmente vale é a nota do povo. Tenho certeza que dos 270 mil votantes, hoje 70 % não aprovaria esses 37 dias de administração do Collorido.
 
Roberto Ferreira em 06/02/2013 10:06:39
É um fanfarrão falou tanto fez tanta promessa e a cidade esta do jeito que esta, mas o povo queria mudança, esta ai a mudança... tinha que se dar uma nota 2 no maximo.
 
MARCO MORAES em 06/02/2013 10:00:58
Mais vai melhorar, pode contar. Fazer uma auto-critica já é um bom sinal. Já teve outros gestores que não tinham essa humildade de auto-critica, pois já haviam excluido de seu dicionário essa palavra.
 
jose carlos em 06/02/2013 09:51:01
Nota 7???? que pretensão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ahahahahhaahhahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahahaa
 
andrea lucia em 06/02/2013 09:37:38
A meu ver a nota deveria ser bem abaixo do que se deu, pois a cidade esta um caos. Muito maior do que ele dizia da administração anterior. Ao que tudo indica, ele ainda esta fazendo o mesmo discurso de campanha. Acorda Bernal e passe a governar e não ficar tentando denegrir o Prefeito anterior.
 
Jessica Santos em 06/02/2013 09:34:10
onde q sua administracao vale a nota sete? pra mim vale um monte de zero a esquerda, isso sim.Para valer sete tinha q ter progresso mesmo dentro dos 37 dias de comando, veja ao seu redor o q esta acontecendo. Se localize.
 
saeko suzuki em 06/02/2013 09:23:57
aqui na minha regiao a nota e 0000000000000000 a julho de castilho ta uma porcaria