ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 30º

Política

Quarto vereador a mudar de partido, Ademir Santana vai para o PSDB

Com a mudança, o PSDB, que havia perdido Salineiro continua sendo a maior bancada da Câmara com 6 cadeiras

Maressa Mendonça e Fernanda Palheta | 12/03/2020 12:57
Durante a sessão desta quinta-feira, o vereador Ademir Santana já estava com um botton do PSDB (Foto: Fernanda Palheta)
Durante a sessão desta quinta-feira, o vereador Ademir Santana já estava com um botton do PSDB (Foto: Fernanda Palheta)

O “jogo das cadeiras” que começou na semana passada na Câmara Municipal de Campo Grande continuou nesta quinta-feira (12) com o anúncio da mudança de partido do vereador Ademir Santana. Ele vai trocar o PDT para o PSDB, mesmo partido do governador do estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja.A janela partidária para vereadores trocarem de partido, sem risco de perder o mandato, começou no último dia 5 e segue até o dia 3 de abril.

Ademir Santana explicou que a desfiliação do PDT ocorreu na tarde de quarta-feira (11). Ele ainda não assinou a ficha de filiação ao PSDB, mas durante a sessão já “ostentava” o broche do novo partido. Ele já havia anunciado a intenção de mudar de partido, mas tinha dúvidas em relação ao partido do chefe do Executivo Estadual ou o do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Depois de reunião realizada com deputado estadual Jamilson Name (PDT), os dois decidiram migrar para o partido tucano. Ademir Santana comentou que, as ideias dele condizem com as do partido e enfatizou o auxílio do governador do Estado em relação às ações da prefeitura. Segundo ele, isso teria sido determinante na decisão. “Vamos estar todos juntos”, declarou.

O vereador disse ainda que vai agradecer o convite realizado pelo prefeito e não deixará de ser aliado de Marquinhos.

Esta é a quarta troca realizada na Câmara Municipal desde a abertura do período de janela partidária. O primeiro a anunciar a mudança foi o vereador André Salineiro, deixando o PSDB e passando para o DEM, partido do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
A vereadora Dharleng Campos saiu do PP e vai para o MDB de Puccinelli. Além disso, Valdir Gomes também deixou o Partido Progressista, mas diferente de Dharleng ele optou pelo PSD, o mesmo do prefeito Marquinhos.

Com o anúncio de Ademir Santana, o PSDB que havia perdido Salineiro continua sendo a maior bancada da Câmara de Vereadores, com seis ao todo.

Nos siga no Google Notícias