A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

04/02/2013 14:03

Henrique Alves é eleito presidente da Câmara dos Deputados

Gabriel Neris
Governador André Puccinelli recebeu deputado federal no último dia 16 (Foto: Divulgação)Governador André Puccinelli recebeu deputado federal no último dia 16 (Foto: Divulgação)

O deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) foi eleito nesta segunda-feira (4) presidente da Câmara dos Deputados para o biênio 2013/2015. Foram 271 votos contra 165 para o segundo colocado, o deputado Júlio Almeida (PSB-MG), 47 de Rose de Freitas (PMDB-ES) e 11 de Chico Alencar (PSOL-RJ). Participaram da eleição 496 deputados e três votaram em branco.

Mato Grosso do Sul foi um dos locais a receber o candidato vencedor. O deputado potiguar esteve duas vezes no Estado pedindo apoio do governador André Puccinelli (PMDB) e da bancada federal. A última visita aconteceu no dia 16 de janeiro.

Na ocasião, Henrique adiantou duas pautas que devem ser discutidas com ele a frente da Câmara. “Uma é a reforma política que nós temos a meia culpa de não ter votado e também um novo pacto federativo. A relação entre estados e municípios está esgotada e nós temos que buscar uma nova relação que estabelece mais igualdade de deveres e direitos entre estados, municípios e União”, disse.

Henrique Eduardo Alves está no 11º mandato como deputado federal. São 42 anos na Câmara dos Deputados. O deputado federal foi empossado pelo antecessor, Marco Maia (PT-RS), e anunciará ainda hoje para outros dez cargos da Mesa Diretora.

André recebe visita de candidato à presidência da Câmara e repassa recursos
O governador André Puccinelli (PMDB) tem dois compromissos públicos nesta quarta-feira. Às 10h30, no gabinete da Governadoria, em Campo Grande, ele r...
Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions