ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Henrique Alves é eleito presidente da Câmara dos Deputados

Gabriel Neris | 04/02/2013 14:03
Governador André Puccinelli recebeu deputado federal no último dia 16 (Foto: Divulgação)
Governador André Puccinelli recebeu deputado federal no último dia 16 (Foto: Divulgação)

O deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) foi eleito nesta segunda-feira (4) presidente da Câmara dos Deputados para o biênio 2013/2015. Foram 271 votos contra 165 para o segundo colocado, o deputado Júlio Almeida (PSB-MG), 47 de Rose de Freitas (PMDB-ES) e 11 de Chico Alencar (PSOL-RJ). Participaram da eleição 496 deputados e três votaram em branco.

Mato Grosso do Sul foi um dos locais a receber o candidato vencedor. O deputado potiguar esteve duas vezes no Estado pedindo apoio do governador André Puccinelli (PMDB) e da bancada federal. A última visita aconteceu no dia 16 de janeiro.

Na ocasião, Henrique adiantou duas pautas que devem ser discutidas com ele a frente da Câmara. “Uma é a reforma política que nós temos a meia culpa de não ter votado e também um novo pacto federativo. A relação entre estados e municípios está esgotada e nós temos que buscar uma nova relação que estabelece mais igualdade de deveres e direitos entre estados, municípios e União”, disse.

Henrique Eduardo Alves está no 11º mandato como deputado federal. São 42 anos na Câmara dos Deputados. O deputado federal foi empossado pelo antecessor, Marco Maia (PT-RS), e anunciará ainda hoje para outros dez cargos da Mesa Diretora.

Nos siga no Google Notícias