ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Ida de Bernal a evento desperta curiosidade sobre aliança com PSDB

Alcides Bernal (PP) disse que palavras de Marquinhos Trad (PSD) foram uma alfinetada para ele

Anahi Gurgel e Kleber Clajus | 01/07/2018 11:43
Reinaldo Azambuja, ao lado de Marcelo Miranda (Fundesporte), Alcides Bernal e o deputado estadual Herculano Borges. (Foto: Marina Pacheco)
Reinaldo Azambuja, ao lado de Marcelo Miranda (Fundesporte), Alcides Bernal e o deputado estadual Herculano Borges. (Foto: Marina Pacheco)

Causou muito burburinho a presença do ex-prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP), ao lado do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), em agenda pública na manhã deste domingo (1º), no Ginásio Guanandizão. Os comentários da plateia, principalmente dos que acompanham o cenário político em Mato Grosso do Sul, eram sobre se a participação de Bernal sinalizava o fechamento de aliança com Reinaldo, que tentará se reeleger.

Pré-candidato a deputado federal, Bernal afirmou ter sido até “alfinetado” por uma declaração feita pelo atual prefeito, Marquinhos Trad (PSD), também presente no evento.

De imediato, a chegada de Bernal ao evento - assinatura de convênio para revitalização do ginásio poliesportivo - provocou diversos comentários entre parlamentares e outros convidados da agenda. Ele fez questão de cumprimentar o governador e se posicionou do lado oposto ao de Marquinhos.

Em determinado momento de seu discurso, Trad disse que “quem nasce em Campo Grande tem história, mas quem vem de fora 'puxa' a história dos outros”.

Marquinhos Trad durante evento no Guanandizão, neste domingo (1º). (Foto: Marina Pacheco)
Marquinhos Trad durante evento no Guanandizão, neste domingo (1º). (Foto: Marina Pacheco)

“Entendi que essa declaração foi uma agulhada para o Reinaldo, que foi prefeito de Maracaju e para mim, que sou de Corumbá, mas escolhi Campo Grande para viver. São essas coisinhas que não agregam em nada”, disparou Bernal, reforçando que foi ao evento a convite do próprio governador, com quem já negocia aliança para composição de chapa política para as eleições deste ano.

O ex-prefeito aproveitou para dizer que o projeto de revitalização do ginásio foi enviado para o Governo do Estado ainda na gestão dele.

Questionado, Marquinhos Trad disse que Bernal interpretou errado suas palavras, que segundo ele, foram contextualizas na tradição do Guanandizão, na história de nossa cidade. “ Sempre recebi Bernal com carinho. Quem não gosta de mim é ele”, disse.

Zunzunzun - Entre os vereadores presentes, João Rocha (PSDB), presidente da Câmara Municipal, minimizou o possível atrito. "Entendo que é natural a presença de pré-candidatos em eventos públicos, de grande representatividade, como é este", pontuou.

Reinaldo Azambuja durante evento no Guanandização, nesta manhã (1º). (Foto: Marina Pacheco)
Reinaldo Azambuja durante evento no Guanandização, nesta manhã (1º). (Foto: Marina Pacheco)

Já o lider do prefeito na Casa de Lei, Chiquinho Telles (PSD), apesar de criticar Bernal, não acredita que Marquinhos tenha gerado desconforto. "Hoje temos aqui o mau feito e bem feitor. Bernal não fechou não apenas o Guanandizão, mas também muitos outros espaços públicos como os parques Jacques da Luz, Airton Senna, a maternidade das Moreninhas, e que Marquinhos esta ressucitando", elencou.

Aliança futura - O governador Azambuja se limitou a dizer que Bernal tem participado de muitos outros eventos, mas que existe negociação com ambos os lados. O PP tem excelentes quadros e uma base de apoio grande a nível federal. Alianças só serão validadas mesmo durante a convenção, que deve acontecer até o início de agosto", disse.

Evento - Neste domingo, o governador Reinaldo Azambuja assinou ordem de serviço para recuperar a estrutura do ginásio poliesportivo, construído pelo Estado em 1984 e interditado em 2013 pelo Corpo de Bombeiros, devido às instalações precárias e falta de segurança. Serão investidos R$ 2,3 milhões por meio de convênio entre a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) e a prefeitura de Campo Grande, que administra o local desde 2012.

Nos siga no Google Notícias