A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

15/05/2015 15:20

Idealizado por Conselho, 'big brother' no centro inicia na próxima semana

Lidiane Kober
Mario Cesar é um dos autores da lei que possibilitou a instalação das câmeras (Foto: Divulgação/assessoria)Mario Cesar é um dos autores da lei que possibilitou a instalação das câmeras (Foto: Divulgação/assessoria)

Com 22 câmeras, o videomonitoramento da área central de Campo Grande deve iniciar na próxima semana, segundo a Secretaria Municipal de Segurança Pública.

O “big brother” vai vigiar as ruas Rui Barbosa, 26 de Agosto, Afonso Pena, Dom Aquino e Maracaju, além de pontos do Mercado Municipal e da Praça Ary Coelho.

"A criminalidade deve reduzir e teremos mais segurança nesses locais”, destacou o presidente da Câmara Municipal, vereador Mario Cesar (PMDB), um dos autores da lei que possibilitou a instalação das câmeras. “Também poderemos ter um maior controle sobre o trânsito", completou.

O parlamentar ainda fez questão de dar o crédito da ideia ao Conselho de Segurança do Centro. “A ideia foi do conselho, apenas servi como meio para que se tornasse realidade. Por isso, nesse momento de comemoração pela efetividade da lei, temos que dar o crédito ao conselho", disse.

O sistema custou R$ 860 mil e o recurso veio do Ministério da Justiça, com contrapartida de R$ 150 mil do município. No total, são nove quilômetros de fibra óptica.

As câmaras serão monitoradas pela Guarda Municipal, Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Defesa Civil e a Polícia Militar. Profissionais estão sendo treinados para utilizar os equipamentos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions