ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Política

Incomodado com troca na PF, Sérgio Moro pede demissão, dizem jornais

Ex-juiz da Lava Jato está no governo desde o começo e é um dos mais populares

Marta Ferreira | 23/04/2020 13:45
Moro está insatisfeito com mudança no comando da Polícia Federal. (Foto: Agência Brasi)
Moro está insatisfeito com mudança no comando da Polícia Federal. (Foto: Agência Brasi)


O presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta quinta-feira pedido de demissão o ministro da Justiça Sergio Moro. A notícia está nas manchetes dos jornais nacionais.

Segundo os portais G1 e UOL, a decisão do ministro, que seria o segundo a sair do governo em uma semana, depois de Luiz Henrique Mandetta (DEM/MS), foi tomada depois de ser informado pelo presidente da decisão de trocar a diretoria-geral da Polícia Federal, hoje ocupada por Maurício Valeixo.

De acordo com o UOl, Bolsonaro informou o ministro, em reunião, que a mudança na PF deve ocorrer nos próximos dias. Moro então pediu demissão do cargo.

O presidente ainda tenta everter a decisão do ex-juiz federal, segundo informado. Moro é considerado um dos pilares do governo de Bolsonaro, tendo deixado o cargo na Justiça federal para aceitar o convite feito ainda durante a campanha de 2018.

Dois ministros Braga Netto (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) foram escalados para convencer o ministro a recuar da decisão. Porém, conforme apurado, se Valeixo sair, Moro sairá junto, segundo aliados do ministro.

O chefe da PF foi escolhido por Moro para o cargo. É homem de confiança do ex-juiz da Lava Jato. A troca é tentada por Bolsonaro desde o ano passado.

Nos siga no Google Notícias